HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Guia pretende ajudar donos de pets durante a Copa do Mundo Projeto será feito por financiamento coletivo. 01/04/2014 às 20:26:36

Com a chegada da festa da Copa do Mundo e sua agitação, os donos de animais devem redobrar o cuidado com seus amigos por causa do estresse, das fugas e possíveis atropelamentos causados pelo barulho dos fogos de artifício e outras situações semelhantes em dias de jogos. E pensando em ajudá-los, um guia especial pretende reunir informações e dicas sobre como agir nestes casos.

O Guia da Copa para Pets é um projeto da jornalista e presidente da Bichos S/A de Itu, Sheila Ferreira. “As comemorações dos jogos são barulhentas e com muitos fogos de artifício, tudo que deixa animais estressados e que pode contribuir para mutilações, atropelamentos, fugas e o aumento no número de desaparecimentos”, afirma.

Itu será sub-sede de duas seleções no mundial, a Rússia e o Japão, que deverão atrair muitos turistas à cidade e região. Por isso, o Guia também trará telefones e endereços de plantões veterinários, clínicas, pet shops e outros serviços. “Já passei pela situação de estar em uma cidade a passeio e encontrar um animal atropelado. Fiquei desesperada, não sabia o que fazer”, relembra Sheila.

O Guia pretende ser bilíngue e deverá ser distribuído em pontos turísticos, bares, restaurantes e outros locais. O trabalho também tem caráter preventivo. “Com a ajuda do Guia vamos conseguir evitar que vários animais parem em entidades lotadas. Não adianta ficarmos trabalhando só depois que o problema aconteceu, se sabemos que isso pode ocorrer temos que nos organizar com antecedência, ajudando ONGS que já não têm mais espaço”, explica Sheila.

Financiamento coletivo

Além da proposta inusitada a forma escolhida para o financiamento do projeto também é, o Guia da Copa para Pets está sendo feito através de um site de financiamento coletivo, onde os internautas entram na página do projeto e escolhem o valor a ser doado, que vai de R$15,00 até R$2.000,00. A escolha define a recompensa, o prêmio, que ele vai ganhar por ter apoiado o guia. É só ir clicando e seguindo o passo a passo do site. Tudo acontece em 60 dias, se o valor não for alcançado nesse período, o dinheiro retorna para os doadores. Para apoiar o projeto acesse: catarse.me/pt/GuiadaCopaparaPets.

Na página, os interessados também poderão assistir a um vídeo explicativo que detalha o trabalho. “Preciso muito do apoio de todos, as doações são essenciais para a realização do Guia. Conto com as doações e divulgação de todos”, finaliza Sheila.

SERVIÇO
Guia da Copa Pra Pets
Para ajudar acesse: catarse.me/pt/GuiadaCopaparaPets
Doações até: 16/05/14

 

 

Fonte: (itu.com.br)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco