HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Cadela some após ser levada a pet shop no Gama (DF) 09/04/2014 às 12:12:25

Uma cadela da raça poodle está desaparecida há quatro dias. A tutora afirma que a cachorra sumiu após ter sido deixada num pet shop do Gama (DF).

Faz quatro dias que Nena sumiu. A tutora, Patrícia Teixeira, desconfia que ela tenha fugido do pet shop.

— Penso nela na rua, na chuva, no frio. Ela não é acostumada. Ela só vive no apartamento, dorme no quentinho. Ela está por aí, sofrendo. Não sei se alguém pegou.

Nena sumiu do pet shop para onde costumava ser levada toda semana. Mas na última sexta-feira (4), não voltou para casa depois do banho. De acordo com a dona do local, que não quis gravar entrevista, na hora em que ela estava colocando um lacinho na cadela, o telefone tocou e ela foi atender. Nena, que estava sem a guia fugiu pela porta da loja.

A fuga ocorreu por volta das 17h30, mas Patrícia só ficou sabendo quase três horas depois.

— Quando foi umas 20h, ela me ligou falando que não tinha uma notícia muito boa: a Nena tinha fugido. Eu fui para lá, nós procuramos à noite, estava chovendo muito. Mas eu fiquei até 1h procurando.

O presidente do Sindicato de Pet Shops do DF, Fernando Toniol, diz que casos assim tem acontecido com frequência. Segundo ele, tanto o dono do estabelecimento quanto o tutor do animal são responsáveis.

— O cliente também é responsável. A loja também, porque foi contratada para fazer um serviço e não fez. Ela recebeu um animal para dar banho e não conseguiu entregar. Ela tem que ser responsabilizada pela fuga do bicho. O tutor do cão, quando vai a um estabelecimento, ele também tem que ver se o local tem condição de fazer o serviço. Se possui grade de segurança, gaiola própria, guia de mesa, se tem onde deixar o animal contido. O dono também deve levá-lo com guia.

Cartazes com a foto de Nena estão espalhados pelo Gama. Patrícia tem esperança de que a cadelinha reapareça, mas mesmo assim diz que vai levar o caso à Justiça.

— Agora eu vou ao Fórum, porque não pode deixar assim.

Fonte: R7






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco