HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

VOCÊ VIU?
Ana Rita socorre animais em Campinas de Pirajá. Vereadora foi acionada por moradores, após incêndio que matou seis cães em empresa de reciclagem. 09/04/2014 às 19:49:35

Um incêndio, ocorrido na madrugada de domingo (6), matou seis cães, entre eles uma cadela com filhotes, além de queimar gravemente outros três e um galo, em uma empresa de reciclagem no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. Os animais eram mantidos presos em uma área alugada pelo badameiro José Antonio da Silva, que trabalha com reciclagem de lixo.

Moradores de um conjunto próximo à empresa ouviram os gritos dos animais e foram ao local para tentar apagar o fogo, que só foi debelado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Eles também acionaram a ativista e vereadora Ana Rita Tavares (Pros) para socorrer os animais que sobreviveram à tragédia.
Os animais foram levados pela vereadora Ana Rita a uma clínica em Lauro de Freitas para tratamento. Ela destaca que o dono da empresa, Carlos Ferreira, e o reciclador serão processados criminalmente pelo crime de maus tratos a animais. “Isso é só uma amostra do que acontece dentro de estabelecimentos privados, que usam os animais como seguranças, sem dar o mínimo de dignidade a eles”, afirma.
O cenário era de horror: corpos de animais carbonizados e outros apresentando queimaduras de terceiro grau. “Fiquei indignada com a forma que os animais eram mantidos. Isso só aconteceu com eles por conta do descaso do dono do imóvel, que os usava para tomar conta do seu negócio”, denuncia Lourdes Santos, moradora do local.
De acordo com outro morador que não quis se identificar, o incêndio foi criminoso. O badameiro não pagou o aluguel e estava sendo pressionado a sair do local. “O maior interessado na saída do catador é o dono da empresa, que já tinha lhe dado voz de despejo”, acusa.
 

 

 

Fonte: (http://www.cms.ba.gov.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco