HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Dispositivo ‘Cachorro Seguro’ é lançado pelo site Cachorro Perdido 17/10/2015 às 20:43:54
cachorro-seguro

Também é possível consultar o tipo de alimentação que o cão está acostumado, pelo QR Code (Foto: divulgação)

A experiência adquirida com o grande número de pessoas procurando os seus cães desaparecidos por meio do site Cachorro Perdido fez com que os idealizadores do projeto desenvolvessem o dispositivo ‘Cachorro Seguro’, um sistema de última geração que integra o uso de pingentes de identificação a um perfil on-line do pet, permitindo que o proprietário seja facilmente contatado em caso de fuga ou perda do animal.

O sistema é simples e eficaz, basta o proprietário adquirir o pingente, que conterá um QR Code com a identificação do animal, e se cadastrar no site, tornando possível a associação do pet ao pingente. Cada cão deve ter seu próprio cadastro no sistema, de forma que seja possível observar suas principais características. Além disso, é importante que o mesmo utilize a coleira com o pingente constantemente. Nele, haverá todos os dados essenciais para que qualquer pessoa de encontre o animal acesse as principais informações do pet e, também, o contato do seu proprietário.

Além da facilidade e agilidade para se reencontrar um cachorro perdido, o Cachorro Seguro ainda conta com serviço 0800, lembrete automático de vacinação e informações sobre doenças e tratamento do pet, com dados do médico-veterinário. O acesso é feito de maneira imediata às informações atualizadas. Além disso, quando o QR Code é consultado, o proprietário do animal recebe um e-mail com a posição geográfica aproximada de quem consultou os dados do animal. Tudo de maneira segura e eficaz.

 

 

 

 

 

Fonte: (Cães e Gatos)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco