HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOCÊ VIU?
Criminosos roubam animais de estimação para revender 08/12/2015 às 20:28:15

Mais comum do que se pensa, os roubos de cães acontecem todos os dias no País. Os cachorros com pedigree se tornam um alvo fácil para os ladrões que buscam revender esses animais. Raças de pequeno e médio porte são as mais visadas, uma vez que esses pets têm alto valor no mercado.

Divulgação

A falta de informação sobre como proceder nesses casos pode ser crucial na hora de encontrar o cão. Esse foi o caso da analista de marketing Isabella Melão, que teve seu filhote da raça pitbull furtado de dentro de sua casa. “Percebi sinais de arrombamento e o filhote não estava mais lá. Foi uma perda muito grande. Eu não tinha informações de como proceder e acabei não denunciando”, afirmou.

Em casos de roubo é importante o dono do animal ir até a delegacia mais próxima do local do furto e fazer um boletim de ocorrência. Há também páginas especiais que podem ajudar a encontrar um pet. É uma boa ideia postar fotos do cão, quando ele foi roubado, qual a cor, raça e se ele tinha alguma característica que possa ser útil na procura.

Os roubos trazem danos profundos aos animais. “O cachorro costuma ter apego pelo dono”, explicou o veterinário e psicanalista Marcos Fernandes.

 

 

 

 

Fonte: (Folha Metropolitana)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco