HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

VOCÊ VIU?
Dona de cadela denuncia maus tratos durante tosa 20/01/2016 às 19:34:20
  • O animal apresenta ferimentos em algumas parte do corpo - Foto: Reprodução | Facebook

    O animal apresenta ferimentos em algumas parte do corpo

Sandra Cristina, dona da cadela "Bella", diz que seu animal sofreu maus tratos em um pet shop, localizado no bairro Cajazeiras 8, em Salvador.

Ela informou que o animal foi deixado no local na terça-feira, 12, para a realização de tosa no período da tarde. Ao voltar para buscar Bella, que é da raça Poodle, encontrou-a com diversos ferimentos.

A dona da cadelinha comentou que retornou ao local para buscar esclarecimentos sobre a situação em que se encontrava e que não conseguiu apoio médico no pet. "A proprietaria do pet disse pra mim que os ferimentos eram normais e que em oito dias a cachorra ficaria normal. É um verdadeiro absurdo. Fora o trauma que o animal ficará pelo resto da vida", comentou Sandra.

Ela também divulgou o caso em postagem no Facebook. (Foto: Reprodução | Facebook)

O animal foi levado por Sandra a uma clínica no mesmo bairro para passar por atendimento. O veterinário que recebeu o animal não quis se identificar, mas comentou a situação. "Recebi o animal que estava amedrontado, debilitado e triste. Ele estava com um corte na parte lombar, próximo à cauda, um corte próximo da pata dianteira e um pequeno corte na vulva. É uma situação lamentável ocorrer algo do tipo", disse.

Já a proprietária do pet, de prenome "Ina", admitiu que os ferimentos ocorreram durante o processo de tosa. "O cachorro estava com os pelos bastante enrolados e o risco de cortar o animal era muito grande. Foi um acidente que ocorreu durante a tosa, mas não deixei o animal sem socorro", justificou.

Ela ainda relatou que o local não dispõe de veterinário pois o estabelecimento só ofereceria tosa, mas que cobriu os custos médicos. "Em momento algum deixei o cachorro sem socorro. Os serviços médicos que o animal utilizou foram custeados pelo pet. Não dispomos de veterinário aqui. Tenho parentes que são veterinários, mas não oferecemos serviço de clínica", concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (A Tarde)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco