HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Arriscando a própria vida, guarda salva cães após vazamento de gás em São Paulo 23/01/2016 às 18:45:37

Na quinta-feira 14 de janeiro aconteceu um vazamento de gás dentro do complexo do Porto de Santos. Esse vazamento liberou uma nuvem tóxica por todo o local, chegando, inclusive, a atingir cidades do litoral de São Paulo.

Várias áreas do complexo portuário precisaram ser completamente evacuadas por conta da nuvem tóxica, entre elas a zona onde fica o canil com os cães que atuam para a corporação da Guarda Portuária.

Todos os cães que estavam no local foram resgatados por Eduardo. (Foto: Reprodução / G1 / Eduardo Soares / Arquivo Pessoal)

Todos os cães que estavam no local foram resgatados por Eduardo e levados ao hospital. (Foto: Reprodução / G1 / Eduardo Soares / Arquivo Pessoal)

Porém, justamente o canil onde esses cães, que também trabalham para o bem do Porto, estavam não foi evacuado. Os animais ficaram por lá, respirando o ar tóxico até a chegada do guarda portuário Eduardo Soares de Souza, que decidiu arriscar sua própria vida para salvar a vida dos cães.

Eduardo, que já trabalha com os animais no canil da Guarda Portuária por volta de oito anos, foi para o lugar onde os animais ficam assim que soube que eles não tinham sido retirados do canil.

De acordo com informações divulgadas pelo site G1, o guarda portuário afirmou que decidiu enfrentar toda a fumaça que já tinha tomado conta do local por pensar que não era justo, enquanto todos estavam livres da fumaça, que aqueles cães, que também trabalharam a vida toda para o Porto, morressem presos e de forma tão dolorosa e sofrida.

Alguns animais precisaram receber soro, mas todos estão bem. (Foto: Reprodução / G1 / Eduardo Soares / Arquivo Pessoal)

Alguns animais precisaram receber soro, mas todos estão bem. (Foto: Reprodução / G1 / Eduardo Soares / Arquivo Pessoal)

Segundo Eduardo, quando ele chegou ao canil os cães já estavam passando mal por conta da fumaça do vazamento e o guarda então foi retirando-os um a um e colocando cada um deles na viatura. De lá, eles seguiram imediatamente para o Hospital Veterinário de Vicente de Carvalho, onde os cães foram atendidos rapidamente.

Apesar do susto todos os animais, que receberam tratamento e alguns até soro, já apresentaram avanços e hoje estão bem melhores do que quando ao hospital.

 

 

 

Por: Amdrezza Oestriecher 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco