HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOCÊ VIU?
Ativistas querem acabar com Festival de Carne de Cachorro na China 13/06/2016 às 11:20:16

Representantes dos direitos animais entregaram um abaixo-assinado às autoridades da capital da China pedindo o fim do Festival de Carne de Cachorro de Yulin, que acontece anualmente.

Cerca de 24 ativistas, acompanhados por seus próprios cães, levaram a petição com 11 milhões de assinaturas. O protesto foi reforçado com cartazes que diziam “Eu não sou seu jantar”.

 

Cartazes diziam

Cartazes diziam “Eu não sou seu jantar.” (Foto: Reprodução / BBC UK)

 

De acordo com correspondentes da BBC UK, a conscientização sobre os direitos dos animais tem crescido na China ultimamente. Muitas pessoas estão pedindo que os animais sejam tratados com mais respeito.

Neste ano, o festival está marcado para começar no dia 21 de junho, quando milhares de cães devem ser abatidos para consumo humano.

Ativistas afirmam que muitos cachorros são roubados de suas famílias e levados ao festival. O grupo Humane Society Internacional descreveu o evento como um “pesadelo real”.

Protetores de animais do mundo todo tentam acabar com o Festival da Carne de Cachorro de Yulin há alguns anos, mas ainda não conseguiram.

 

Milhares de cães são abatidos no festival. (Foto: Reprodução / BBC UK)

Milhares de cães são abatidos no festival. (Foto: Reprodução / BBC UK)

 

Em 2014, o governo de Yulin se distanciou do evento, argumentando que é realizado por um grupo privado e não tem apoio oficial.

A tradição de comer carne de cachorro existe há cerca de 400 anos na China, Coreia do Sul e outros países. Aqueles que apoiam o festival afirmam que a carne canina faz bem para os humanos e seu consumo não é diferente de qualquer outra carne.

 

Ativistas levaram seus próprios cães para protestar contra o Festival de Carne de Cachorro de Yulin. (Foto: Reprodução / BBC UK)

Ativistas levaram seus próprios cães para protestar contra o Festival de Carne de Cachorro de Yulin. (Foto: Reprodução / BBC UK)

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco