HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VOCÊ VIU?
Centro de Controle de Zoonoses tem mais de 300 animais à espera de um dono 02/07/2016 às 12:53:14
O gato Joaquim, de 2 anos, um dos 300 animais à espera de um lar no Centro de Controle de Zoonoses, em Santana, na zona norte | André Porto/ Metro

Joaquim é um dos gatinhos à espera de um lar no CCZ | André Porto/ Metro

O estudante  Hugo de Oliveira Santa Rosa, 11 anos, estava à procura de um gato para adotar. Quando morava em Mato Grosso do Sul, chegou a ter seis felinos, mas na mudança para São Paulo a família não pôde trazê-los. E ele sentia muita falta de um companheiro de bigodes.

Levado por sua avó ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Santana (zona norte), ele pôde fazer um contato direto com os bichos abrigados no gatil e escolher o companheiro ideal: o filhote mais calmo do ambiente.

“Peguei esse aqui no colo, ele não brigou. Tenho certeza de que ele vai alegrar minha casa. Agora só falta decidir o nome”, disse o garoto.

O bichano que Hugo levou era um dos cerca de 300 animais abrigados pelo CCZ, entre cães e gatos, que estão à espera de uma casa nova.

Eles chegam ali por terem nascido na rua, terem sido abandonados ou por estarem doentes. Até abril deste ano foram feitas 259 remoções.

Mas, depois que entram no CCZ, todos os bichos são tratados, imunizados contra a raiva e outras doenças, vermifugados, castrados e identificados por microchip.

Em 2015, o centro promoveu a adoção de 653 cães e 668 gatos. Até março deste ano foram 178 e 204, respectivamente.

“É possível passar um tempo com o animal, brincando e fazendo carinho, para descobrir na prática se o temperamento dele é o que a família procura”, explica o médico veterinário do espaço, Fernando Hosomi. “Também existem placas na frente das baias [onde ficam os animais]  que indicam o comportamento e apontam informações sobre sua saúde.”

Segundo o presidente da ONG Cão Sem Dono, Rafael Rodriguez Miranda, um bicho de estimação muda o astral de qualquer casa. “A adoção ensina crianças a terem responsabilidade, estimula o amor pelo próximo e o animal se torna um companheiro de todas as horas.”

Para adotar um cão ou gato no CCZ, basta comparecer ao local levando coleira e guia para os cães e caixa de transporte para gatos, além de RG, CPF e comprovante de residência. É necessário ter mais de 18 anos e pagar uma taxa pública, de R$ 21,00.

 

Conheça os animais que aguardam adoção:


Evento em São Paulo
Para estimular ainda mais o hábito de adotar, no dia 9 de julho o CCZ Santana promove o evento “Virada Animal”.

Além de food trucks e atividades como jogos e danças, o espaço vai estar de portas abertas para quem quer adotar ou então garantir serviços como vacina, registros do animal e cadastro para castração.

Serviço: Virada Animal. Centro de Controle de Zoonoses Santana (rua Santa Eulália, 86, Santana, tel.: 3397-8900). Dia 9/7, das 10 às 16h.

 

Fonte: (Metro Jornal)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco