HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Moradores reclamam de lar para animais abandonados 24/08/2016 às 12:22:40
Sentindo falta de um canil ou de um local destinado a abrigar animais de rua, o grupo de protetores independentes Palmira Gobbi - Associação Amigos dos animais (Palmira Gobbi – AMA) – alugou ainda no mês de abril uma residência para alojar os bichos provisoriamente. No entanto, a situação está ficando insustentável para os moradores daquela região, que chamaram a reportagem da emissora para relatar o forte cheiro e o intenso barulho.
Resultado de imagem para abandono de animais é crime
 
Um vizinho desta residência alugada pelo grupo, que fica na rua Segundo Dalla Costa, próximo ao Armazém da Copérdia, na subida para o bairro das Nações, relatou para a reportagem que houve uma tentativa de suportar e postergar reclamações. No entanto, se chegou a um nível “insuportável”, segundo os moradores. Esse vizinho diz que há cheiro muito forte o tempo todo e barulho durante o dia e durante a noite.
 
Ele explicou que abrir as janelas ou portas das casas virou uma tarefa rara. Dormir, também. “Durante o dia, enquanto fazemos nossa refeição, não dá para abrir a casa. Arejar a casa também não dá mais por conta do forte cheiro. À noite, tem barulho de muitos latidos. Eu acordo às 4 horas para trabalhar, e tenho tido dificuldade para dormir em função da barulheira”, destaca o morador.
 
O tom da reclamação não é nada crítico. É um apelo. O homem, que mora justamente ao lado da casa alugada, reitera que aprova a ideia do grupo em dar um lar para animais abandonados e só não fez a reclamação antes porque é a favor de projetos desta natureza. Mas, a esta altura, ele afirma que o local ideal para levar esta ideia adiante não é mais numa residência improvisada. Neste sentido, se destaca a necessidade em haver um projeto até público para dar um lar correto aos animais abandonados.
 
Na época em que o grupo alugou a casa, uma das integrantes concedeu entrevista à emissora e disse que essa atitude quase desesperada foi tomada "em vista dos muitos casos de mal tratos, do descaso das autoridades da cidade, e da impunidade". Ela explicou que a associação existe para proteger animais em função do aumento dos maus tratos no município. "O abrigo tem a intenção de dar o cuidado inicial, quando o animal chega em estado deplorável".
 
INFORMAÇÕES - SERGINHO PRIMAM
 
 
 
 
 
Fonte: (Rádio Rural)





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco