HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

VOCÊ VIU?
Soldado iraniano perde uma perna ao salvar cão de rua preso em um campo minado 18/01/2017 às 16:39:37

Um jovem soldado iraniano se tornou um herói em seu país depois que arriscou a sua vida para salvar um cachorro de rua tinha ficado preso em um arame farpado que cercava uma região de campo minado.

Mohammad Bakhtar, o soldado herói de 19 anos de idade, sabia que estava se colocando em grande perigo, mas mesmo assim ele não hesitou em fazer a coisa certa. Então, ele tentou agir da forma mais rápida possível para ajudar o animal e também salvar a sua própria vida.

Jovem soldado está sendo visto como herói em seu país. (Foto: Reprodução / Neda Soleymani / Al Jazeera)

O fato aconteceu no dia 17 de dezembro, quando o soldado estava em serviço e de seu posto conseguia ouvir o pobre cão chorando de dor preso no arame farpado.

“Eu estava de pé no meu posto naquele dia… Ouvi o pobre cachorro gemendo sem parar. Eu sabia que era um campo de minas explosivas, mas não consegui chegar ao pobre cachorro. Finalmente, coloquei meu pé direito para o outro lado da cerca de arame farpado para soltar o cachorro. Assim que ele correu, a mina explodiu”, contou Mohammad Bakhtar ao canal Al Jazeera.

A perna do jovem soldado foi arrancada e os médicos passaram horas tentando unir o membro ao resto do corpo novamente, mas não obtiveram sucesso.

Ele está sendo bastante saudado por toda a população depois que perdeu uma perna salvando a vida de um cão. (Foto: Reprodução / Dana Khormehr / Al Jazeera)

Milhares de pessoas se reuniram em torno do hospital para prestar homenagem ao jovem herói. “Saúdo este jovem soldado como símbolo de honra e bravura e desejava que o Oriente Médio tivesse muitos como ele como uma panaceia para problemas já existentes”, uma menina de Teerã twittou.

Quando foi para a sua casa, Mohammad Bakhtar, visto como um símbolo do amor para as criaturas de Deus, também foi saudado por seus vizinhos, que seguravam placas dizendo: “Bem-vindo de volta, bravo soldado” e “Você é meu herói!”

“Eu estava com dor, mas me deu uma sensação muito boa ver que milhares de pessoas vieram ao hospital para me visitar”, disse o soldado observando que mesmo que pudesse voltar no tempo não faria diferente. “Eu amo animais. Eu amo a natureza”, completou.

Quando voltou para casa, o jovem herói foi recebido com festa por seus vizinhos. (Foto: Reprodução / Dana Khormehr / Al Jazeera)

Masoumeh Ebtekar, vice-presidente da Organização de Proteção Ambiental, chamou Mohammad Bakhtar de “fonte de honra e orgulho para todo iraniano” e teria oferecido um emprego para o herói.

Mohammad Bakhtar disse que trabalhar perto da natureza seria como realizar um sonho de infância. Ele cresceu em uma pequena aldeia onde sua família tinha um cão e gado. Mas quando eles se mudaram para a cidade de Marivan, ele não pôde mais ter animais.

Atta, irmão mais velho do soldado, lamenta a dor pela qual seu irmão estava passando, mas estava bastante orgulhoso dele. “Eu me lembro das dezenas de vezes que ele lutou pelo nosso gado e por seu próprio cão. Ele é tão especial”, disse ele cheio de admiração pelo irmão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco