HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Cão é resgatado de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros 08/04/2017 às 21:10:22

Quando se trata de salvamento e resgates, os oficiais do Corpo de Bombeiros não medem esforços, independente de se a vida em jogo é de um ser humano ou de um animal.

Prova disso foi o resgate de um cachorro feito em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, na última quarta-feira, dia 5 de abril.

O cãozinho Gaúcho vive com uma família de lavradores na zona rural da cidade e todas as noites ele fica solto pela propriedade para ajudar a trazer mais segurança para os seus tutores.

Porém, na segunda-feira, dia 3 de abril, após ser solto na noite anterior, o cão não voltou para casa. A família fez uma busca pelo local, mas não conseguiu encontrar o animal e pediu ajuda.

Cachorro conseguiu ser resgatado com a ajuda de helicóptero. (Foto: Reprodução / O Tempo)

Representantes de uma ONG da cidade e oficiais do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas no mesmo dia. Os sons produzidos pelo cachorro Gaúcho era o que guiava a equipe de resgate.

A equipe seguiu os sons do animal até chegar em uma área de difícil acesso. Os homens abriram caminho pela mata fechada para chegar o mais próximo do cachorro possível. Porém, ainda não foi o suficiente para conseguirem fazer o resgate.

Por conta da dificuldade em chegar exatamente onde o cão estava, o Corpo de Bombeiros acionou o helicóptero da corporação em Varginha para ajudar no trabalho de resgate.

Com a ajuda do helicóptero esquilo, modelo AS 350, do Corpo de Bombeiros de Varginha, o cão foi encontrado, resgatado e voltou para os braços da sua família.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sandra Bullock doa 100 mil dólares para ajudar animais vítimas de incêndio
15/11/2018 às 20:15:23

Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco