HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

VOC VIU?
Co que ficou preso por dois dias em uma pedreira resgatado pelos bombeiros 07/08/2017 às 20:15:11

Graças a uma mulher que foi até o Corpo de Bombeiros pedir ajuda, um cachorro que estava preso há dois dias em uma pedreira foi resgatado com vida no Rio Grande do Sul.

O animal, que ficou durante todo o tempo sem água e alimentação, estava em um local de difícil acesso e os bombeiros acreditam que ele tenha caído do penhasco próximo onde ele foi encontrado.

O resgate foi feito de rapel e o oficial responsável teve muito cuidado para que o cachorro não se machucasse. (Foto: Reprodução / Gaz / Bombeiros de Santa Cruz do Sul)

Ainda de acordo com informações dos bombeiros, funcionários da pedreira chegaram a ver o cão no local, mas não pediram ajuda por acreditarem que ele conseguiria sair de lá sozinho.

Para conseguir chegar até o local onde o animal estava e resgatá-lo, os bombeiros precisaram utilizar equipamentos de rapel.

“Visualizamos o local e estudamos a melhor maneira de fazer a ancoragem da corda para garantir a segurança. Comecei a descida no paredão que devia ter uns 40 metros, além de ser bem vertical. Quando me aproximei estava bem amistoso. O animal sente a necessidade de ajuda e colabora na maioria das vezes”, contou o soldado Cristian Bauer, encarregado de descer de rapel e resgatar o cachorro.

Soldado responsável pelo resgate contou que o cão foi bastante amistoso. (Foto: Reprodução / Gaz / Bombeiros de Santa Cruz do Sul)

Ainda de acordo com o soldado, que chegou a pensar na possibilidade do cão ser agressivo, o animal foi bastante amistoso. “Fiz uma amarração de segurança do cachorro, ligada a mim, e segui a descida sem que ele se ferisse na parede”, contou Cristian Bauer.

O cão foi resgatado sem ferimentos e parecia estar bem de saúde. Moradores da região deram água e comida para o animal e disseram que iriam ficar com ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portald o Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Preso por abandonar cinco filhotes de co deixa cadeia aps pagar multa de R$ 6 mil
11/01/2018 às 20:04:07

As raas de ces americanos mais populares
26/12/2017 às 22:32:30

O comportamento de uma manada de lobos
26/12/2017 às 22:30:07

Raas de ces de pastoreio
26/12/2017 às 22:27:12


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco