HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
PA: Ex-prefeito acusado de matança de cães é condenado a 20 anos 04/05/2018 às 20:56:12
Animais de rua eram lavados em embarcações para morrer

Animais de rua eram lavados em embarcações para morrer

Reprodução

O ex-prefeito de Santa Cruz do Arari, na região de Majaró (PA), Marcelo Pamplona foi condenado a 20 anos de prisão por ordenar a morte de aproximadamente 400 animais de rua em 2013. Ele foi condenado por crime ambiental e por atos de abuso e maus tratos a animais, a decisão ainda inclui uma multa de R$ 1,7 milhão.

A sentença judicial, que é do último dia 24 de abril, é resultado de denúncia criminal apresentada à Justiça pelo Ministério Público do Estado Pará (MPPA).

Segundo as informações, em maio daquele ano, Pamplona ordenou e ofereceu recompensa a moradores e funcionários da Prefeitura que capturassem os animais. Os bichos eram colocados em embarcações e lançados em um rio para que morressem afogados. Outra ordem era para que fossem deixados em uma área sem condições de sobrevivência.

 

Após a divulgação de imagens de cachorros capturados e amarrados em uma embarcação, o caso ganhou repercussão internacional como "Massacre de Arari". Além do ex-prefeito, outras seis pessoas foram condenadas por envolvimento nos crimes. A defesa do acusado não retornou o contato do blog e ele pode recorrer da decisão.

O projeto Au family Abrigo, de Belém, acolheu 104 animais do massacre e pede contribuição da população para manter os resgatados. "O Ministério Público do Pará pediu que a Prefeitura recolha todos porque o abrigo está em área de zona urbana", conta Raquel Viana, fundadora. A voluntária ainda alega que corre o risco de desepejo por falta de pagamento. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meu Estilo)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco