HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Uma cadelinha percorre 3 km para salvar seus filhotes mesmo com uma pata quebrada 12/05/2017 às 20:52:27

O instinto materno está presente em diversas espécies de mamíferos. No entanto, sempre nos surpreendemos quando a história é protagonizada por bichos que poderiam ser nossos mascotes. Por isso, neste artigo contaremos o caso de uma cachorrinha que caminhou 3 km para salvar os seus filhotes. Em seguida, também conheceremos outros relatos emocionantes.

 

Uma cadelinha percorre 3 km em busca de ajuda para seus filhotes

O caso ocorreu em Almería, Espanha. Essa fêmea deu à luz nada menos que 10 cachorrinhos. Por causa dos evidentes sinais de desnutrição e falta de cuidado, era óbvio que ela vivia na rua. Como se isso não fosse suficiente, ainda tinha uma pata quebrada. Mas, para salvar a vida de seus filhotes, ela não hesitou em andar por 3 km, demonstrando novamente a coragem, força e bondade dos peludos.

Na Clínica Veterinária Turre, os médicos ficaram espantados ante a aparição de uma cachorrinha desnutrida, machucada e com sinais de que havia sido mãe há muito pouco e que queria que a seguissem.

Os homens caminharam junto a ela seguindo o seu passo lento e doloroso até que, 3 km depois, se depararam com algo ainda mais assombroso: 10 lindos filhotinhos recém-nascidos. Não podemos saber como a cachorrinha conseguiu dar à luz tantos filhotes, alimentá-los por pelo menos um dia, caminhar com a pata quebrada, buscar ajuda e regressar ao esconderijo… A única coisa que podemos concluir é que, sem dúvida, trata-se de uma demonstração de amor maternal sem igual.

 

Tanto a mamãe quanto os seus filhotes foram levados à clínica veterinária, onde receberam todos os cuidados necessários.

Uma cadela salva seus filhotes de um incêndio

Esta história nos leva até a cidade chilena de Temuco. Ali podemos falar de uma “heroína” chamada Amanda, que socorreu seus cinco bebês de 10 dias de vida para que não morressem em um incêndio.

De acordo com a imprensa local, a cadelinha se encarregou de levar um por um os seus filhotes até o caminhão dos bombeiros encarregados de combater as chamas que atingiam uma casa do Bairro Santa Rosa. Amanda desafiou o perigo para carregar os seus filhos entre os dentes e levá-los para um lugar seguro.

Somente um dos cinco cachorrinhos estava em estado crítico por sofrer queimaduras na boca e abdômen. Os demais não foram sequer tocados pelas chamas. Uma vez na clínica veterinária, a mãe se pôs ao lado do filhote ferido sem dormir até que ele se recuperasse.

Cadela resgata seus filhotes de uma inundação

A nossa terceira história de amor maternal canino aconteceu em Israel. A fêmea em questão salvou seus 12 filhotes. Os pequeninos ficaram presos em um prédio em construção por causa de uma inundação. Os bebês estavam sob escombros, em um local de difícil acesso.

Mesmo assim, a cadela não pensou duas vezes e se esgueirou em um espaço onde mal cabia para pegar um por um os seus filhos. As pessoas que estava próximas a ajudaram retirando o material pesado. Apesar do grande esforço realizado pela mãe, apenas sete cãezinhos foram salvos.

Cadela resgata seus filhotes de uma inundação (II)

Por último, outra história onde uma fêmea fez todo o possível para salvar as suas crias de um lugar perigoso e mortal. Durante várias semanas, as chuvas castigaram a cidade indiana de Chennai. As áreas inundadas ocasionaram a evacuação de milhares de pessoas.

A cadelinha teve que nadar entre entulho, lixo e todo tipo de objeto. Assim, conseguiu impedir que seus quatro filhotinhos morressem afogados. A mãe teve que repetir a viagem para poder resgatar todos eles. A boa notícia é que todos sobreviveram e foram levados para uma região seca.

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53

Infecções por coronavírus em cães
06/11/2018 às 23:01:01


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco