HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

VOCÊ VIU?
Recicle e ajude os animais! 05/09/2017 às 17:12:59

As pessoas que colaboraram ativamente no resgate e cuidado de animais de estimação abandonados ou que sofreram outros tipos de maus-tratosusam maneiras diferentes de pagar as despesas das organizações de proteção animal. Alguns deles vinculam este nobre objetivo a outro não menos importante: o cuidado do meio ambiente através da reciclagem de tampas de plástico ou garrafas.

Uma maneira ecológica de ajudar os peludos abandonados

Uma dessas iniciativas está sendo desenvolvida em diferentes países da América Latina. Esse é o caso da Argentina, Uruguai e Colômbia. O slogan é simples. As pessoas são convidadas a guardar as tampas de plástico das garrafas de refrigerante ou de água que consomem. Então eles os levam aos lugares de coleta. Por exemplo:

  • Lojas de diferentes categorias
  • Órgãos públicos
  • Estabelecimentos educacionais
  • Algumas empresas privadas e fundações

O dinheiro obtido com a venda desses materiais para empresas de reciclagem é usado para ajudar vários abrigos de animais.

Este tipo de projeto também está sendo realizado na Espanha, embora seja mais comum realizar campanhas específicas, destinadas a colaborar com pessoas que precisam pagar algum tratamento médico.

 

Uma boa maneira de combinar ajuda a animais abandonados e cuidados com o planeta é juntar materiais plásticos, vendê-los para reciclagem e dedicar o dinheiro obtido para cães e gatos sem-teto.

Por que as tampas de plástico são escolhidas como uma forma de ajudar os animais

Neste ponto, você vai se perguntar porque a iniciativa se concentra em pedir tampinhas. Bem, a resposta é que esse é um elemento fácil de guardar e transportar, e que não ocupa muito espaço.

Mas também, porque elas são compostas de polímeros de qualidade melhor que os de uma garrafa. E assim eles são muito úteis para aqueles que reciclam esses materiais, que acabam sendo convertidos em vários objetos plásticos.

Por exemplo:

 

  • Baldes
  • Cestos de lixo
  • Brinquedos
  • Cadeiras

Uma recicladora de garrafas que dispensa alimentos para animais de rua

Outra iniciativa ligando reciclagem a ajuda a animais surgiu na Turquia. São os dispensadores de alimentos e água fresca para os peludos em situação de rua.

São máquinas colocadas em lugares públicos, especialmente em praças e parques de Istambul. Quando são introduzidas garrafas de plástico para serem recicladas, elas soltam alimentos para muitos gatos e cães abandonados na capital desse país.

Estes dispositivos também são ecológicos. Eles trabalham com células solares. E o dinheiro obtido com a reciclagem dos materiais serve para comprar o alimento dos animais.

Mas, mesmo que ainda seja uma medida que atenda às necessidades imediatas dos desabrigados peludos – além de remover elementos para reciclagem – essa opção não resolve alguns problemas. E os animais ainda estão desabrigados e expostos a todos os perigos que podem ser encontrados na via pública.

Contribua com suas ideias para ajudar os peludos e, ao mesmo tempo, cuidar do planeta

No entanto, as diferentes possibilidades de ajudar cães e gatos abandonados são infinitas. E, se você colaborar para tornar o planeta menos contaminado, ainda melhor.

Então já sabe: se desejar, pode se inspirar em algumas dessas iniciativas e promovê-las em sua vizinhança ou comunidade. Além disso, com a ajuda de redes sociais, tudo pode ser divulgado muito mais facilidade e rapidamente.

Nós deixamos, a título de exemplo, um link da base argentina Tapitas x Patitas, onde eles explicam bem o que é esse movimento e como ele é organizado.

E, se você consegue pensar em qualquer outra ideia que ajude os animais e, de certo modo, faça bem ao meio ambiente, não hesite em pô-la em prática. A propósito, convide amigos, parentes e vizinhos para acompanhá-lo em uma campanha tão nobre. Os peludos abandonados e o planeta poluído saberão agradecer da melhor maneira, com certeza.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Meus Animais)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Uso do xampu seco em cães
21/07/2018 às 18:55:07

Diagnóstico e prevenção de borreliose
21/07/2018 às 18:52:52

Otterhound ou cão de lontra: saiba mais sobre esse cão
21/07/2018 às 18:49:54

Deputados derrubam veto do governador e testes de cosméticos em animais são proibidos em Minas
17/07/2018 às 20:05:55


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco