HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

FAMOSOS E SEUS BICHINHOS
A Dogue de Bordeaux Princesa é o mimo da atriz Giovanna Ewbank 03/04/2014 às 19:53:14

O apelido de infância da atriz Giovanna Ewbank entrega a antiga paixão: “Meus pais me chamavam de Felícia, aquela personagem de desenho animado que vive apertando e correndo atrás dos animais de estimação”, diverte-se com a recordação. A fama de garota apaixonada por bichos percorria toda a vizinhança. Giovanna conta que era comum encontrar cachorros e gatos em seu portão. “Como sabiam que eu os adorava, entregavam muitos bichos para eu cuidar.” Não é à toa que, hoje em dia, a atriz tem uma meta: “Em pelo menos cinco anos, abrirei meu abrigo para animais abandonados e maltratados.”

Princesa é o mimo da atriz
(Foto: Andrá Nicolau) 

Em casa, a atriz já coloca em prática parte do objetivo, pois convive com uma turma de oito cachorros. “O Greg é um Cocker Spaniel; a Brenda, uma Labrador; o Popo, um Shar-Pei; o Blue, um vira-lata; a Princesa, uma Dogue de Bordeaux; o Zeca, umGolden Retriever; o Johnny, um Boxer; e a Peste, outraLabrador, lista, apresentando todos eles.

O primeiro a chegar foi Greg, há 15 anos. “Ganhei no meu aniversário de 10 anos. Não podia ser mais especial”, derrete-se. Brenda e Popo foram outros presentes recebidos em datas especiais. Blue e Peste foram adotados depois de adultos. Zeca e Johnny eram os cães do marido da atriz, o também ator Bruno Gagliasso. “Claro que acabei adotando-os como filhos”, afirma ela. Já Princesa, ressalta Giovanna, foi amor à primeira vista. “Quando a vi, fiquei  perdidamente apaixonada, tive de comprar.” A relação de amor entre a atriz e a Dogue de Bordeaux já dura três anos.

Giovanna não tem receio de admitir que Princesa é o seu xodó. “Sabe aquela história de que alguns cachorros são a cara do dono? Somos assim, temos um temperamento parecido. Ela é companheira, tranquila e não gosta de confusão. Ao mesmo tempo, tem personalidade forte”, revela. Tanta afinidade só podia resultar em uma relação bem próxima. As amigas não se desgrudam no dia a dia. “Ela até dorme comigo na cama – e olha que ronca como um trator”, ri a atriz, revelando o hábito incômodo da companheira. Princesa acompanha Giovanna em outras muitas situações rotineiras. “Quando levanto para tomar café da manhã, ela vai junto e também toma o dela. Quando entro no banho, ela fica na porta, me esperando. Sem contar que adora passear de carro comigo.”

Além de prezar o bem-estar dos cães com os passeios diários, Giovanna não descuida da saúde deles. No cardápio, só ração e em porções controladas, mas a atenção com a Peste precisa ser dobrada. “Se deixarmos algo em cima da mesa ou fora do armário, ela come com plástico e tudo”, diz a atriz, justificando a origem do nome da Labrador.

O ritual de beleza da turma também tem suas particularidades. Popo, por exemplo, é o único que não toma banho no pet shop semanalmente. O motivo? “Ele foge! Temos de dar banho em casa mesmo.” Estripulias à parte, Giovanna garante que o convívio com tantos cães é bastante tranquilo.

 

 

Texto: Caroline Martin / Fotos: André Nicolau / Adaptação: Rafael Trocatti

Fonte: (http://revistameupet.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco