HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

FAMOSOS E SEUS BICHINHOS
Carol Castro mostra seu amigo Peter 03/04/2014 às 19:56:13

A paixão de Carol Castro por animais começou cedo. A atriz, que atualmente vive a personagem Jacira na novela das seis da Globo, Amor Eterno Amor, conta que passou a infância e a adolescência cercada por gatos e cachorros. Hoje em dia não é diferente. Carol divide a casa com nada menos do que cinco bichos: os felinos Lelo e Maria e os cães Bóris, King e Peter.

O amor que tem por todos é igual, garante ela. Mas quem convive com Carol logo percebe que a relação da atriz com o golden retriever Peter, de 4 anos e meio, é especial. “Temos uma sintonia muito grande”, conta.“Ele é muito sociável e, de todos os cachorros que tive, é o mais calmo.”

Esse comportamento zen é de berço: Peter nunca precisou de aulas de adestramento e, segundo a dona, sempre foi muito comportado. O convívio entre o golden e os cães e gatos da casa também é tranquilo. Mas, quando a dona exagera nos mimos com o resto da turma, ele não disfarça o ciúme. “Não é nada demais e sempre consigo contornar a situação dando muito carinho para ele.”

Para manter o pet saudável, Carol não dispensa uma alimentação de qualidade. Os petiscos de Peter são controlados e a ração é light. É claro que, como todo cachorro, o golden não resiste quando sente o cheirinho de guloseimas no ar. “Ele sempre vem dar uma conferida, mas se controla muito bem e não pede comida”, diz Carol, orgulhosa do cão.

Criar cinco bichos em casa pode ser um convite para a bagunça. Por isso, a atriz estipulou algumas regras.“Acostumei os cães a ficarem do lado de fora e só abro exceção quando está chovendo ou quando quero recompensá-los de alguma forma”, revela.

A rotina intensa de gravações, às vezes, atrapalha os momentos de lazer de Carol ao lado de Peter. Assim, sempre que sobra um tempo, ela aproveita para caminhar e brincar com ele. Na hora da farra, o brinquedo favorito não fica de fora. “Ele é fanático por bola, chega a ser uma obsessão hilária”, brinca. A atriz conta que também curte passear com Peter pelo condomínio onde mora, no Rio de Janeiro, e fazer caminhadas na praia. “Ele é muito simpático e receptivo, por isso, muita gente para para brincar com ele.”

A saudade de Peter aperta quando Carol precisa realizar algum trabalho longe de casa. No início da novelaAmor Eterno Amor, ela passou um período de gravações no Pará. “Foi muito difícil”, confessa. Nessas horas, ela não esquece o cão nem por um minuto. “Sinto aquela sensação de mãe que, quando sai de casa, não para de pensar no filho”, afirma, assumindo o amor incondicional pelo golden. 

Carol Castro com Peter em um ensaio fotográfico
(Foto: divulgação) 

NOME: Peter

IDADE: 4 anos e meio

RAÇA: Golden retriever

SIGNO: Áries

COMIDA FAVORITA: Ração light

PASSEIO FAVORITO: Ir à praia

O QUE ELE ADORA: Brincar de bola

O QUE ELE DETESTA: Moscas (elas tiram a paciência dele)

MANIA ENGRAÇADA: É obcecado por bolas

RITUAL DE BELEZA: Banhos quinzenais com xampu para peles sensíveis

SOU LOUCA POR ELE PORQUE: Ele esteve ao meu lado em momentos importantes

ELE É LOUCO POR MIM PORQUE: Sabe que é especial e que eu o amo muito 

 

 

 

 

Texto: Caroline Martim / Foto: divulgação / Adaptação: Rafael Trocatti

Fonte: (http://revistameupet.com.br/)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco