HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

FAMOSOS E SEUS BICHINHOS
Homem sem-teto ajuda cães abandonados e que estavam desabrigados após o furacão Harvey 13/09/2017 às 21:43:25

Diversos animais ficaram desabrigados e até foram abandonados por conta de todo o caos que a passagem do furacão Harvey causou em algumas cidades dos Estados Unidos.

Assim como muita gente, esses animais foram resgatados e levados para abrigos disponibilizados para todos aqueles que precisaram deixar suas casas.

Grupo fez mutirão para ajudar animais em local onde estavam vivendo alguns desabrigados após o furacão Harvey. (Foto: Reprodução / Sasha Von Troetsch)

Pensando em ajudar esses animais, Sasha Von Troetsch tosadora e dona de um estabelecimento de cuidados e tosa de animais, reuniu 50 voluntários para oferecer cuidados como banho e tosa para cerca de 100 cães que estavam temporariamente em um dos locais que está servindo de abrigo.

Durante seu trabalho no local, Sasha Von Troetsch recebeu um pedido de uma pessoa, mas era um pedido diferente, Stanley Baizle queria participar do mutirão e ajudar os animais.

O homem, que tem 59 anos, estava abrigado no local e informou que também era tosador. Sasha então foi falar com ele, que contou que era tosador por mais de 29 anos.

50 voluntários foram para dar banho e tosar os cerca de 100 cães que estavam abrigados no local. (Foto: Reprodução / Sasha Von Troetsch)

De acordo com Sasha, muitos dos cães estavam em uma situação terrível, pois como tinham sido resgatados de forma urgente, não houve tempo para secar e nem desembaraçar os pelos dos animais da forma correta, então eles acabaram ficando com bastante nós e com os pelos bem embaraçados. E o tosador Stanley ajudou a vários deles.

A ABC13 foi até o local fazer uma reportagem sobre o mutirão e Stanley foi um dos entrevistados. Foi nesse momento que Sasha e todos os outros voluntários que foram cuidar dos cães descobriram que o homem que estava ajudando com os animais não estava desabrigado por conta do furacão, ele era na verdade um sem-teto.

Em entrevista à ABC13, o homem contou que era um tosador de cães antes de acabar desabrigado e ir viver nas ruas, o que aconteceu há cerca de dois anos. Stanley disse ainda que antes do furacão chegar ele estava morando em um parque de Houston, e que mesmo morando nas ruas, de vez em quando ainda prestava serviço como tosador para os animais de estimação de pessoas que moravam ao redor do parque.

No local, um dos desabrigados era tosador e pediu para ajudar. (Foto: Reprodução / Sasha Von Troetsch)

Sasha ficou bastante tocada com a história do homem, que mesmo precisando ele mesmo de ajuda, se ofereceu para ajudar os animais que estavam no mesmo abrigo que ele. “Nós perguntamos a ele: ‘Por que você se ofereceu para preparar os animais?’, E ele disse: ‘Não fui criado para não ajudar’”, contou a mulher.

Após contar com a ajuda de Stanley para cuidar de tantos animais, Sasha agora está fazendo uma campanha para ajudar o homem e também para que ele consiga voltar para o mercado de trabalho.

Sasha disse que perguntou o que ele precisava e que o homem rapidamente respondeu: “Eu quero um emprego”. Como o negócio de Sasha, que é especializado em cães idosos, é móvel, ela não tem como contratá-lo.

O homem que pediu para ajudar, na verdade é um sem-teto que também está precisando de auxílio. (Foto: Reprodução / Sasha Von Troetsch)

Porém, ela criou uma campanha na página de doação de dinheiro “GoFundMe”. A intenção é arrecadar uma quantia para que Stanley consiga cobrir suas despesas básicas e assim se reerguer e finalmente conseguir o trabalho que ele merece.

“Fiquei impressionada ao ver como, mesmo em sua situação atual, ele queria oferecer seu tempo e habilidades de tosador para ajudar”, disse Sasha sobre Stanley, a quem ela definiu como “um show de pessoa”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco