HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia Anuncie

FAMOSOS E SEUS BICHINHOS
Morrissey lança novo álbum com faixa contra touradas 23/07/2014 às 19:47:27
Capa do novo álbum de Morrissey, 'World Peace is None of your Business' (A paz mundial não é da sua conta).

Capa do novo álbum de Morrissey, ‘World Peace is None of your Business’ (A paz mundial não é da sua conta).

Morrissey nunca escondeu sua aversão ao ato de comer carne. Em 1985 gravou com seu antigo grupo Smiths a canção “Meat is Murder” (Carne é assassinato), em que expôs a crueldade dos matadouros. Em 2009 deixou o palco do festival americano Coachella após declarar: “Estou sentindo cheiro de carne queimando e estou pedindo a Deus para que seja carne humana”. O ativismo pelos direitos animais nunca esteve desatrelado de sua carreira, e o músico sempre soube usar sua imagem para difundir mensagens dentro e fora do palco, em entrevistas e campanhas vinculadas a ONGs.

Agora, em seu recém-lançado álbum World Peace Is None of Your Business, ele incluiu uma faixa que fala sobre uma multidão que torce para o touro enquanto ele vence um espetáculo sangrento na arena e mata o toureiro. “ ‘The Bullfighter Dies’ [O toureiro morre] é um grito para a abolição total do horror vivo das touradas”, explicou Morrissey em entrevista à PETA. “E, uma vez que aqueles que comandam tal barbaridade não têm nenhum interesse no bem-estar do touro, só podemos abordar o assunto salientando como a esmagadora maioria não demonstra qualquer compaixão quando a tourada não tem um desfecho favorável ao toureiro.”

(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Em outra parte de sua entrevista, o músico confirmou seu alinhamento com a PETA há três décadas e reforçou seu apoio à causa e sua posição nesta missão. “A violência é construída muito solidamente em nossa sociedade, e não há lugar em que seja mais predominante do que nas indústrias pecuárias e nos matadouros – ambos monumentos ao egoísmo humano, e ambos barrados ao acesso e informação do público”, declarou Morrissey. “Embora muitas pessoas estejam certas de que os seres humanos podem fazer o que quiserem com outros seres vivos, muitas pessoas não pensam nem sentem dessa forma – e aqui estamos nós.”

No início deste ano, Morrissey se envolveu em uma guerra verbal com o ministro da Pesca do Canadá, Gail Shea. Em uma carta em seu site semioficial, True to You, o cantor declarou que o país está “elegantemente morto” (“fashionably died”), em razão de sua política que permite a caça de focas bebês para servir à indústria da moda. O porta-voz de Shea reagiu chamando Morrissey de ignorante. E o cantor, por sua vez, comparou a caça às focas do Canadá com o nazismo alemão. “O assassinato não é discutível”, disse ele.

Há décadas, o PETA tem cedido a Morrissey imagens de matadouros para serem exibidas nos telõesenquanto ele executa “Meat is Murder” em seus shows esgotados em todo o mundo, levando inúmeras  pessoas a se tornarem vegetarianas. Ele ainda consegue fazer com que lojas das redes McDonalds e KFC fechem suas portas nos locais onde ele se apresenta. Nenhuma outra estrela pop usou sua música e sua personalidade de forma tão intensa para manter a defesa dos direitos dos animais em evidência.

World Peace Is None of Your Business pode ser baixado aqui.

Ouça a faixa ‘The Bullfighter Dies’:

 
 
Por: Lilian Regato Garrafa
Fonte: (http://www.anda.jor.br/)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco