HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Jovens realizam campanha para ajudar animais de ruas, em Patos 01/08/2014 às 18:39:04

Foto: Divulgação

Laizy Paiva e Jordânia Xavier são duas jovens estudantes da cidade de Patos (PB), que há mais de três anos vem realizando um trabalho voluntário junto aos seus amigos, que a cada dia vem recebendo respeito e admiração de várias pessoas, pela coragem e garra das suas ações, geralmente propagadas através das redes sociais, pois juntas, elas cuidam de mais de 80 animais de ruas, que sofrem o preconceito do abandono pela sociedade.

Ao todo são mais de 50 gatos e 30 cães de ruas, onde elas dão assistência de alimentação, castração e campanhas de adoção. Para poder manter esse trabalho, as duas “amigas dos animais” estão realizando uma campanha chamada “Adoto, amo e cuido”, que através das redes sociais, estão recebendo doações de ração e remédios para cuidar dos animais, assim como vendendo camisetas, assinadas pelo artista visual Junior Misaki, sobretudo, na maior parte da arrecadação desse produto será revestida em alimentos e castrações para esses animais.

Segundo Jordânia Xavier, o problema de maus-tratos com animais sem raça definida, está crescendo a cada dia na cidade de Patos (PB). “As pessoas ainda tem preconceito com animais popularmente chamados de “vira-latas” mas é preciso quebrar essa cultura, pois um animal adotado pode lhe trazer tanto ou mais alegria, do que um animal comprado em pet shop, é preciso também cuidar após assumir a responsabilidade de ter um animal, pois eles não são brinquedos e precisam de atenção e carinho”, salientou.

“Até animais de grande porte já nos arriscamos a cuidar, como uma jumenta “Josefina” que resgatamos morrendo por fome, abandonada num terreno baldio, próximo ao hospital universitário, onde com ajuda de amigos cuidamos e encontramos um cuidador para não ter que devolvê-la as ruas”, relatou Laizy Paiva.

As camisetas estão custando R$25,00 (vinte e cinco reais) nas cores branco e preto, e podem ser encomendadas com as próprias voluntárias, pelos telefones: (83) 9645-1954 (Laizy) e (83) 9961-3289 (Jordânia). Lembrando que as duas amigas não recolhem animais abandonados e doentes, apenas trabalham de forma voluntária ajudando os animais que já estão em tratamento.

 

 

 

Por: Jr. Vieira

Fonte: (http://www.patosonline.com/)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco