HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Homens e animais: Uma boa amizade 08/08/2014 às 20:10:53

Com o passar do tempo, o homem buscou companhia em outras espécies, domesticando animais selvagens, nos tornamos os melhores amigos de cães e gatos. O relacionamento desenvolvido entre nós se tornou mais intenso, criando laços de amor inquebráveis que vão aumentando com o passar dos anos.

Crédito da Foto:  Dogwalker Brasil
Crédito da Foto: Dogwalker Brasil

O que representa um animal de estimação em nossas vidas?

Um pet representa amor incondicional, extrema lealdade, confiança e amizade. Sempre ao seu lado, ele estará por perto em momentos essenciais de sua vida, marcando sua história e crescendo junto à família. Animais de estimação representam toda nossa humanidade, abraçando nossos corações e entregando todo o amor deles para nós, sem esperar nada em troca.

Qual o grau de importância que ele ocupa em nossa família?

Contando com todo o carinho e atenção que damos e recebemos de nossos pets, eles ocupam um grau altíssimo. Dividindo o espaço com nossos entes queridos, nos aproximamos da forma mais verdadeira possível aos nossos animais de estimação, tornando-os tão importantes quantos irmãos, primos e filhos.

De onde surgiu essa paixão?

Junto com o desenvolvimento do homem, tivemos a paixão por animais de estimação. Homens na pré-história mantinham outras espécies vivas na sua companhia, desfrutando de diferentes personalidades e descobrindo a vida. A paixão pelos animais anda lado a lado com o ser humano por muito tempo.

Afinal, o pet é irracional ou parte de nós?

Qualquer ser vivo carrega sentimentos, medos e vontades, independentemente de sua espécie. Comunicamo-nos de formas diferentes, a partir de linguagens diversas, mas isso não nos faz mais inteligentes que outras espécies. Definimos como “irracional” outro ser que não consegue interagir diretamente com o interlocutor humano, mas isso é uma mentira que parte apenas de nós, e não faz jus à realidade. Todas as espécies vivas são racionais, comunicando-se à sua maneira frente às suas famílias e comunidades.

 

 

 

Fonte: (http://www.petmag.com.br/)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco