HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Cãominhada reúne mais de 500 participantes 25/08/2014 às 20:36:06

A mestranda Alessandra Koury, 30, estava entre as mais de 500 pessoas que acompanharam a 4ª edição da Cãominhada Monções que aconteceu neste domingo, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Ela ficou sabendo pelas redes sociais e convidou o marido e a sogra, Antonio e Rita Koury, para uma manhã de domingo diferente. Idealizada para ajudar entidades assistenciais e beneficiar animais abandonados, a expectativa é que fossem arrecadadas 5 toneladas de ração, pelo menos.

Esta foi a primeira vez que o evento foi concentrado no parque e a caminhada simbólica aconteceu no entorno do parque. "Adorei o local do evento, super apropriado e o clima é muito bom", comentou a empresária Maria Eduarda Martins. Dona de três cães e um gato tirados da rua, ela foi na cãominhada do ano passado e voltou para a edição deste ano e aprovou a mudança. "Aqui fica mais seguro, os animais ficam mais à vontade e temos mais espaço", afirmou ela.

Alessandra e a família também aprovaram o evento. "Não fiquei nem sabendo do evento no ano passado e estou gostando muito", comentou. Ela levou seu cão, Jack e a sogra levou a cadela, Abigail. Para a mestranda, o clima do evento e a presença de pessoas que gostam de animais deixou o ambiente agradável. Essa foi o mesmo comentário da contadora Sueli Medeiros, 33, que foi ao evento junto com as filhas, o marido e a cachorra Keka, de 10 anos. 

Marcelo Martins, diretor da Monções Turismo, destaca que a expectativa para este ano é arrecadar cerca de 5 toneladas de ração, o balanço das doações será feito durante a semana. "No ano passado conseguimos 4 toneladas. O evento está crescendo todos os anos, graças a Deus", comenta. Este ano 500 pessoas se inscreveram antecipadamente e a estimativa é que um número maior de pessoas tenha comparecido ontem ao Parque Campolim. 

Adoção

A cãominhada foi idealizada para ajudar entidades assistenciais e beneficiar dezenas de animais abandonados.Entre os parceiros com espaço de exposição estava a Associação Abrigo Temporário Animais Necessitados (AATAN), mais conhecido como abrigo da Tia Dirma. A entidade levou vários animais para participar do evento, todos estavam para adoção. 

Eveline Dias, voluntária da entidade, lembra que para adotar um amigo é necessário assinar um termo de adoção. "Nós fazemos o acompanhamento por três meses, aproximadamente. Muitos dos que adotam fazem questão de voltar, mandar e-mail e notícias dos bichinhos", comemora. Cães deficientes, com três patas, também foram levados para a cãominhada. A ideia, comenta Eveline, é mostrar que esses animais estão adaptados à essa condição e também podem ser adotados. Seis animais foram adotados.

O evento é realizado pela Monções Turismo com apoio do jornal Cruzeiro do Sul e da rádio Cruzeiro FM 92,3 e contou com auxílio da Urbes - Trânsito e Transporte.
 
 
Por: Carolina Santana
Fonte: (http://www.cruzeirodosul.inf.br/)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco