HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Moradora arrecada fundos para tratar de cachorro abandonado em Araquari 17/09/2014 às 19:49:50
Moradora arrecada fundos para tratar de cachorro abandonado em Araquari Josiane José/Arquivo Pessoal
Uma semana depois de ser encontrado, o cão já recebeu tratamento veterinário e ganhou um larFoto: Josiane José / Arquivo Pessoal

Na última terça-feira, 9 de setembro, a moradora Josiane José, de Araquari, no Norte de SC, registrou mais um caso de abandono animal no centro da cidade. Diante da situação, Josiane ajudou o animal com alimento, mas não tinha recursos suficientes para pagar o tratamento veterinário, já que o cão estava ferido.

Sensibilizada, ela pediu ajuda à comunidade com doações, para levá-lo ao veterinário. Ela diz que a ideia surgiu quando percebeu a atitude de algumas pessoas para que o animal não se aproximasse dos ambientes por estar muito ferido. Com isso, Josiane saiu pelas ruas pedindo doações em dinheiro e mostrando uma foto do animal junto com areportagem publicada por 'AN' em relação ao caso.

-Percorri uns dois quilômetros e meio mostrando a foto e a reportagem, para que as pessoas entendessem a importância de ajudar os animais, e que devemos cobrar do município uma atitude-, diz.

Com a ação, Josiane arrecadou R$ 240 reais para pagar o tratamento veterinário e contou com a ajuda do empresário Luciano Viapiana para cobrir o restante. 

-Quando ela postou no Facebook que precisava de ajuda para aquele animal, me solidarizei. Inteirei o valor do tratamento, ajudei com alimento e medicamentos. Após a consulta, o animal ficou três dias na minha casa e agora ela adotou o cachorro. Tomamos essa atitude porque sabemos a demora que é esperar por um órgão público-, destaca Luciano.

ONG está em fase de instalação em Araquari

Na terça-feira passada, quando a reportagem de "AN" entrou em contato com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Araquari (Fundema), Marlon Alex Melere, diretor administrativo, informou que o órgão tem parceria com uma ONG que ainda não está em funcionamento por conta da fase de instalação. Ele explicou ainda que o serviço que a Fundema deve exercer é o de cadastramento dos animais e transporte até a entidade.

Naquele dia, Josiane entrou em contato com a Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), que atende em Joinville, por indicação do órgão público. Mas segundo Ceila Menezes, voluntária da Frada Joinville, a Prefeitura de Araquari não entrou em contato com a instituição e até o momento não possui nenhum tipo de contrato ou convênio para o serviço de recolhimento de animais. 

-Não temos convênio, até mesmo porque não temos abrigo e não recolhemos animais. Nós encaminhamos para tratamento veterinário em clínicas parceiras, com custos bancados pelo nosso trabalho voluntário ou pelos moradores que pode e devem exercer sua cidadania recolhendo o animal e custeando o tratamento através de ações entre amigos de seu círculo-, disse Ceila.

 

 

Fonte: (http://anoticia.clicrbs.com.br)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco