HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Os animais de dona Vera precisam de um novo lar. Protetora é despejada de casa 20/10/2014 às 12:52:52

 

O evento de adoção deste fim de semana (sabádo e domingo) promovido pela Fundação Alexandra Schlumberger - FAS tem um propósito muito especial. Encontrar lares para a maioria dos animais de Vera Lúcia Moisés de Souza, que foi despejada da casa onde morava, juntamente com seus 30 cães.

 

O evento acontece nos dois dias das 9h às 16 h, no estacionamento da Leroy Merlin.

 

Como o Cruzeiro do Sul noticiou na edição do dia 9 de outubro, Vera foi despejada da casa onde vivia, o número 63 da avenida São Paulo, e mudou-se para o número 71 da mesma avenida. O novo endereço, porém não comporta os animais e ela pediu ajuda para a FAS para que encontrassem lares para os animais. Para a reportagem, Vera desabafou que na nova casa talvez consiga ficar com uns 20 animais.

 

No dia seguinte ao despejo, Vera pediu uma orientação na FAS sobre o que fazer com os animais, ela que por bondade, acabou recolhendo animais machucados, atropelados e abandonados.

 

Sensibilizados a presidente da FAS, Eliana Alegretti, juntamente com um veterinário da FAS, foram até o endereço para se certificar do estado de saúde dos animais. Eliana conta que ficou super feliz com o que encontrou: animais bem cuidados e saudáveis, apesar da situação extremamente precária em que Vera vive. No dia da visita Vera não tinha energia elétrica nem água, mas mesmo assim, antes das 7 da manhã já tinha limpado tudo e tratado dos animais, mostrando que sempre fez questão de ser responsável quanto aos cães.

 

"São todos animais resgatados de maus tratos, atropelados ou retirados das ruas em situações de grande risco", conta Eliana. "Praticamente já são todos idosos, estão com ela há muito tempo, mas mesmo assim está disposta em doar alguns, pois compreendeu que é para o próprio bem deles, apesar de estarem muito bem tratados e felizes com ela", completa.

 

A maioria dos animais tem entre 7 e 8 anos, e quem estiver dispostos a adotar um animal fará um gesto de grande caridade, visto que esses animais precisam de lares conscientes e responsáveis.

 

Os animais que serão colocados para adoção têm a partir de 15 meses (adolescentes e todos castrados) e os da faixa de 7/8 anos, também castrados.

 

Eliana contabiliza 17 animais castrados na FAS que foram resgatados por Vera de maus tratos, feridos e abandonados. "Vera trabalha muito para sustentar os animais", desabafa a presidente da FAS, esperando um final feliz para os animais.

 

Nós também esperamos e acreditamos que muitas pessoas vão conseguir ajudar a dona Vera de alguma forma, inclusive auxiliando-a com os animais velhinhos que ela sabe que não conseguirão adoção.

 

A Leroy Merlin, onde será o evento de adoção fica na rodovia Raposo Tavares, km 101.

 

 

 

 

Fonte: (Correio do Sul)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco