HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
O amor incondicional de Carlos Carneiro 02/11/2014 às 13:54:20
 

O central Carlos Carneiro tem sido uma das referências da Seleção Nacional e do Benfica, mas além do andebol o internacional também passou a dedicar-se à luta pelos direitos dos animais. As suas publicações nas redes sociais são o exemplo de quem se preocupa com o bem-estar destes entes queridos, graças à inspiração de “Eddie” e “Nívea”, dois cães que despertaram o jogador para novas emoções e uma outra sensibilidade.


“Tudo começou quando há cerca de quatro anos quis oferecer um cão à minha namorada, a Cátia. E comprámos o ‘Eddie’, da raça chihuahua. Nunca mais fui o mesmo, pois a vivência com ele consciencializou-me para a defesa dos direitos dos animais. Afeiçoei-me demasiado ao ‘Eddie’ e passou a ser como um filho para nós. É por causa dele que tentamos ajudar ou então consciencializar as novas gerações para a causa dos animais”, explicou, enternecido, Carlos Carneiro.


E o andebolista passou à ação, sempre apoiado pela namorada:“Conversámos e chegámos à conclusão que queríamos ajudar um cãozinho. E surgiu a ‘Nívea’, uma rafeira, que tem este nome em homenagem a uma rapariga de Gondomar que ajudou a cadela quando vivia na rua. Tomámos conhecimento via Facebook e acolhemos a ‘Nívea’, que necessitava urgentemente de um lar. Foi um contraste grande, pois o ‘Eddie’ foi sempre bem alimentado, bem tratado e mimado. É muito mariquinhas”, relata o jogador. “Já a ‘Nívea’ foi uma aventura. Decidimos ficar com ela em 5 minutos e acabou por ser complicado. Na viagem desde Gondomar, os dois cães nem se davam muito bem, pegavam-se, e a ‘Nívea’, muito magrinha e com um corpo onde se sentiam os ossos todos, vomitou. Felizmente, está tudo bem e os dois cães tornaram-se inseparáveis. É uma história bonita.”


Além da adoção de ‘Nívea’, Carlos Carneiro passou a apadrinhar outros cães e a apoiar associações, divulgando informação e ajudando a promover campanhas, com a venda de camisolas ou a emissão de rifas, por exemplo, para a obtenção de fundos que possam ajudar os animais. “São merecedores do nosso carinho. É complicado, mas até queremos tornar-nos vegetarianos”, sustentou Carlos Carneiro.


«Não comprem cães nem gatos»

 


Carlos Carneiro tomou consciência de que é preciso fazer alguma coisa pelos animais e apelou ao empenhamento cívico para se acabar com os maus-tratos e abandono.


“Quero fazer um apelo às pessoas para não comprarem cães nem gatos. Peço que os adotem. Um animal requer responsabilidade, amor, carinho e um lar. As pessoas têm de perceber que há imensos animais a precisarem de ajuda, porque se encontram abandonados. Em vez de comprarem, devem adotar”, defendeu o primeira linha.


O vimaranense, de 32 anos, quer mudar as mentalidades:“Utilizo o Facebook como uma ferramenta e, como sou uma figura conhecida, o meu objetivo é que a informação chegue ao maior número possível de pessoas, para que percebam o problema e mudem as mentalidades. Há muitos animais a precisarem de ajuda, pelo que não compreendo o porquê de se continuar a negociar animais. O‘Eddie’ foi comprado, cometi esse erro e, se fosse agora, não comprava um cão. Tomei consciência de todo o processo.”


Filho vem a caminho. Carlos Carneiro vai ter outro desafio pela frente, tendo revelado que vai ser pai dentro de alguns meses.


“É verdade, estou muito feliz. É um menino”, revelou sorridente o internacional, olhando para a barriga da companheira Cátia, grávida de 15 semanas.


E como bom pai, Carlos Carneiro vai transmitir os seus valores à nova geração, demonstrando o quanto é importante amar os animais e cuidar deles, pois a recompensa é sempre enorme.

 

 

 

 

Fonte: (Record)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco