HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Funcionários de escola se unem para resgatar cão 07/01/2015 às 20:26:24
O cachorro abandonado em frente ao número 734 da Avenida Aquidaban, em Campinas
Foto: Jenifer Jurovschi de Moares 
O cachorro abandonado em frente ao número 734 da Avenida Aquidaban, em Campinas
Funcionários da Microcamp, em Campinas, uniram-se na manhã desta segunda-feira (5) para poderem resgatar um cachorro de grande porte que foi abandonado em frente à escola. Por conta, tiveram que dar água para o animal com uma seringa porque, devido à debilidade, o cão não conseguia levantar.
 
Ele foi levado à Clínica Veterinária Alexandra Pavanello, na Vila Proost Souza, onde recebeu os primeiros-socorros e foi diagnosticado com desnutrição e desidratação severas. Após a consulta, recebeu abrigo na casa de Mayara Rossi (uma das funcionárias da escola), que lhe deu lar temporário e está a procura de alguém que possa adotá-lo. Mayara pode ser contactá-la pelo celular: 9-9138-7295. 
 
 Na terça-feira (6), o animal volta à clínica para uma bateria de testes médicos e começará um tratamento se estiver com alguma doença.
 
 Alexandra não cobrou a consulta e os exames serão pagos com uma vaquinha dos funcionários da Microcamp. Já os medicamentos estão a cargo de Mayara.   
À noite, ele conseguiu andar um pouco, comeu e tomou água. 

O resgate
 
Os trabalhadores encontraram o cão na escadaria da escola na manhã de hoje. Pediram o resgate para a Prefeitura, mas foram informados que a ajuda não seria possível porque o canil municipal está lotado. Solicitaram, então, a presença de um veterinário, já que arranjariam um lar temporário para o cão. Entretanto, foram informados que o veterinário estava de férias.
 
Um pouco mais tarde, a Prefeitura entrou em contato com a denunciante Jenifer Jurovschi de Moraes disponibilizando a ajuda necessária.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, uma viatura dirigiu-se à escola para averiguar a situação. O cachorro, entretanto, já havia sido levado à clínica particular por meio dos funcionários. 

Ainda de acordo com a assessoria, o diretor do departamento, Paulo Anselmo, agendou-se para fazer a assistência ao animal. Ele também é veterinário. 
 
Antes dos funcionários levarem o cachorro à clínica, compraram um sachê de ração, seringa e soro em um pet shop próximo à empresa. O líquido foi dado na boca.
 
De acordo com a Lei Federal 9.605/98, abandonar animais é crime, passível de multa e prisão.
 
Situação crítica
 
Os grupo de protetores independentes e as ONGs de amparo aos animais de Campinas estão lotados de casos como este, denunciado ao Correio.com
 
Só o OperaCÃO Resgate recebeu mais de 40 pedidos de ajuda entre dezembro passado e este começo de janeiro. "Estamos com as clínicas lotadas, com uma dívida gigante (cerca de R$ 4 mil) e os pedidos não param de chegar", diz a fundadora do grupo, Marjorie Rodrigues. "É pedido sobre abandono, de maus-tratos, de fome, de doença. A situação está crítica", afirma a protetora. 

"A gente não tem apoio da Prefeitura. Temos que fazer tudo sozinhas. Creio que não seja por má vontade, porque sei que o canil está lotado. Mas é total falta de estrutura", completa.    
 
cão abandonado, extra aboliçãoO grupo conseguiu um lar temporário para um poodle preto, mestiço com schnauzer (foto ao lado).
 
"Conseguimos que a moça fique com ele até quarta-feira (7), mas se até lá não conseguirmos pelo menos um lar temporário, ela já avisou que vai colocá-lo de volta na rua". O animal está em uma casa no Jardim Samambaia, atrás do hipermercado Extra da Avenida Abolição.
 
 
Na ONG Amor de Bicho, a situação não é diferente. A entidade recebe cerca de 15 pedidos de socorro por dia. "Gostaríamos de resgatar todos eles, mas isso é uma realidade muito distante para nós no momento. Estamos com cerca de 80 animais sob nossos cuidados: muita bocas para alimentar, muita sujeira para limpar, muitas vacinas, castrações, remédios, tratamentos", informa um comunicado postado no Facebook pela entidade.   
 
A próxima feira de adoção da Amor de Bicho será no sábado (10), na Avenida Carolina Florence, 229. 
 
 
 
Fonte: (Correio RAC)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco