HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Há 26 anos, cuidadora dedica amor a animais 29/01/2015 às 20:18:43
 
Foto: Reprodução / TV Guará

Foto: Reprodução / TV Guará

O hábito de levar animais abandonados para casa quando criança se transformou em missão para Karina Leda Borjas. Há 26 anos, a protetora mantém um lar temporário para animais resgatados nas ruas de São Luís. Por mês, são 100 kg de ração. Uma despesa de quase R$ 800, além de produtos de higiene, vermífugos, remédios e até cirurgias.

Ao todo, 19 cães e sete gatos são abrigados e recebem cuidados na casa da cuidadora, que explica que tem preferência pelos deficientes.

“Eu sempre gostei de animais com deficiência, porque são animais que não têm adoção. O ser humano ainda é cruel. Ele quer de raça, ele não quer um SRD, não quer um negro e por aí vai. Então, os deficientes,na realidade, vão acabar ficando sem adoção ou vão morrer”.

O projeto de Karina Leda mobilizou outros ajudantes, como o amigo e veterinário Radamhés Monroe, que há quase 10 anos colabora com o trabalho da cuidadora. Ele explica que as pessoas contribuem, de forma liberal, e afirma que o projeto é sério e transparente.

“Nem sempre as doações são financeiras. Às vezes, as doações são através de alimentos ou de outras coisas que os animais precisam. Nós procuramos ser transparentes para que as pessoas possam perceber o nosso amor pelos animais”.

Mesmo com o trabalho, Karina Leda conta que sente recompensada quando consegue um novo lar para os animais.

“Muitos estão passeando agora nas férias, enquanto eu estou impossibilitada, porque eu não tenho como deixar e não vou deixá-los. É um preço que pago por isso? É, mas pago satisfeita”.

Assista a reportagem:

 

 

 

Fonte: (TV Guará)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco