HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Chinesa recolhe 1.500 cães e 200 gatos de rua 14/02/2015 às 08:32:00

Muita gente gosta de animais. Poucas são como Ha Wenjin, que mudou toda a sua vida para tomar conta deles.

A chinesa desistiu de seu emprego e vendeu sua casa, seu carro e suas jóias para cuidar de mais de 1.500 cães e 200 gatos.

A história dessa mulher começou quando ela decidiu cuidar de alguns cães no seu tempo livre. Conforme o número de animais cresceu, ela teve que desistir da sua carreira e passar o dia inteiro cuidando das necessidades dos cães.

Antes que ela percebesse, possuía um abrigo pessoal de animais, com 10 trabalhadores cuidando de cães, e mais 2 cuidando dos gatos. O abrigo foi relatado pela primeira vez em 2006. Ha Wenjin conseguiu mantê-lo aberto até hoje, nas proximidades de Nanjing.

Ela tem um número de voluntários que comparecem pelo menos uma vez por semana para checar os cães. As pessoas doam a maioria dos alimentos. Já em 2006, o custo para manter e cuidar desses animais era de cerca de 63.950 reais por ano. Agora, com mais do dobro do número de animais, dá para imaginar o quão difícil é para Ha Wenjin manter seu abrigo aberto, especialmente sem a ajuda das autoridades locais. Apesar da maioria dos alimentos virem de doações, existem muitas outras coisas que custam muito dinheiro.

Não bastasse tudo isso, recentemente, Ha Wenjin recebeu uma notícia ruim: funcionários do governo chinês querer recuperar a terra na qual o abrigo é construído sobre a ameaça de fechar o lugar. Sendo assim, os 1.500 cães e 200 gatos terão de se mudar para uma casa nova.

Ha Wenjin teve que agir rápido, e encontrar um lugar barato e grande o suficiente para seus “animais de estimação” morarem. Ela conseguiu encontrar um lugar perfeito na aldeia Houyu, longe o suficiente de assentamentos humanos, já que a corajosa mulher admite que 1.500 cães não são silenciosos.

Ela ainda precisa encontrar voluntários suficientes para ajudá-la a mover os cães – ela já conta com a ajuda de quatro ônibus – e a limpar os veículos mais tarde. Apesar de todos os empecilhos pelos quais passa, e de não ter tempo para mais nada em sua vida, Ha Wenjin não tem nenhuma intenção de desistir de sua luta para salvar o maior número possível de cães e gatos de rua. Gesto admirável.

NOTA: As fotos mostram os animais se alimentando. O abrigo tem mais espaço disponível, de forma que os animais podem se estabelecer confortavelmente.

 

 

Fonte: (Hypescience)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco