HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Mulher que cuida de 24 animais em garagem pede ajuda para doar bichinhos 09/03/2015 às 22:49:08
Animais foram retirados das ruas e alguns abandonados em frente a casa de amulherRecord Minas

A dona de casa Heloísa Munhoz está desesperada. Ela procura abrigo para 21 cães e três gatos que vivem em sua casa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela já chegou a cuidar de mais de 50 animais, mas agora está impossibilitada de cuidar dos bichinhos.

Heloísa mora na garagem de sua casa com os animais, pois o imóvel foi saqueado, e decidiu se mudar para Rondônia, no norte do país, onde mora sua única irmã. Mas, só poderá levar a cadela de estimação. Por isso, a cuidadora está iniciando uma campanha de adoção dos animais que ela recolheu nas ruas da cidade.

— Se não fosse isso e se eu tivesse condições, eu cuidava dele porque gosto muito dos meus animais e eles também gostam muito de mim. 

Os cães e gatos são alimentados com uma doação mensal de ração da ONG (organização não-governamental) Cãopartilhe. Mas, por falta de condições financeiras, eles não recebem os cuidados adequados e vivem em um espaço muito pequeno e restrito.

Além das dificuldades para cuidar dos animais, Heloísa ainda tem que lidar com as reclamações frequentes dos vizinhos, que se queixam do barulho e do mau cheiro. Por causa, destas denúncias, ela corre o risco de ter os animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses de Contagem. Mas, o órgão também não tem estrutura para abrigar todos os animais e teme-se que os animais sejam sacrificados. 

 

 

 

 

Fonte: (R7)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco