HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Campinas terá pet shop com espaço de animais para adoção 28/06/2015 às 21:07:23
Dudu aguarda adoção há muito tempo. Vive no abrigo da AAAC. É dócil e companheiro. Tem aproximadamente três anos, já foi castrado e vacinado, e, com o espaço permanente terá mais chances de encontrar uma família
Dudu aguarda adoção há muito tempo. Vive no abrigo da AAAC. É dócil e companheiro. Tem aproximadamente três anos, já foi castrado e vacinado, e, com o espaço permanente, terá mais chances de encontrar uma família

 

Uma pet shop que terá um espaço permanente de animais para adoção será inaugurada em Campinas no sábado, 4 de julho, na Avenida José de Souza Campos, (conhecida como Norte-Sul). 

Trata-se da primeira loja que disponibilizará um recinto para ajudar cães e gatos vindos de organizações não governamentais. "É uma inovação em Campinas. Nunca tivemos um espaço assim na cidade", diz o diretor da Associação Amigos dos Animais em Campinas (AAAC), Flávio Lamas.  

 Além de permanente, o espaço foi projetado arquitetonicamente na área mais nobre da loja. "Não é um espaço improvisado. Ele foi pensando, foi concebido para isso", explica o protetor, que fechou uma parceria com a rede.  

Será uma tipo de cercado, para que os pets possam andar e ficar soltos, sem, ao mesmo tempo, correrem o risco de fugir ou ficar correndo dentro da loja. Diferentemente das feiras, não ficarão em grades, sob tendas ou marquises. 

Com a inauguração na Norte-Sul, a 100% PET terá cinco unidades (três próprias: sendo uma em Barão Geraldo, uma em Sousas e uma na Norte-Sul; e duas franquias: uma no Taquaral (foto) e outra em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo).  

ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Sheik está para adoçãoOutro diferencial do espaço é que a adoção oferecida não será a de impulso. Após se interessar por um dos pets expostos, a loja marcará uma hora com um membro da ONG para entrevista. "Assim, se a pessoa voltar é porque quer mesmo adotar o animal. Não vai ser do tipo, o filho viu, quis, e os pais adotaram para a criança parar de chorar ali, naquele momento", explica Lamas. "Se a adoção for concretizada é porque será consciente". 

Todos os dias, das 8h às 21h, três cães e três gatos ficarão na loja. Além disso, cartazes com outros pets da ONG também serão afixados no local. 

Sheik (à dir.) está para adoção

"Nas nossas feirinhas, aos finais de semana, conseguimos adoção para aproximadamente seis bichinhos. Já com o espaço permanente, esperamos conseguir lar definitivo para oito animais (semanalmente)", estima o protetor.

Assim, "o interessado terá mais tempo até mesmo para reorganizar a sua casa, a fim de poder receber o animal", afirma o diretor da rede 100% PET, Allahil Neto. 

A loja da Norte-Sul tem 600 m², serviço de banho e tosa, atendimento veterinário e estacionamento. Será inaugurada às 14h do sábado (4) com duas palestras gratuitas: "Como ajudar seu animal de estimação que tem medo de fogos de artifício e trovões?"; e "Entenda o comportamento de gatos". 

Quadros em acrílico serão pintados pela artista Zandra Miranda e sorteados aos clientes. Um coffee break será oferecido durante toda a tarde. 

NA CONTRAMÃO DA CRISE  

Mussarela está para adoçãoO Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, só ficando atrás dos Estados Unidos. 

Mesmo com a crise econômica, o setor movimentou R$ 16 bilhões no ano passado, informa a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). 

Atualmente há cerca de 52,2 milhões de cachorros no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Mussarela (à esq.) está para adoção

Ainda de acordo com a entidade, 44,3% de lares brasileiros - o que equivale a 28,9 milhões de domicílios - têm cães, uma média de 1,8 cachorro por casa. 

Já o número de crianças nas casas brasileiras é menor: 44,9 milhões, apontam os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2013.  
SERVIÇO

O quê: Inauguração da 100% PET e do espaço permanente de adoção da ONG AAAC 

Quando: 4 de julho (sábado), a partir das 14h 

Onde: Avenida José de Souza Campos (Av. Norte-Sul), 1.529 - Campinas/ SP

Contato: (19) 3203-8633
 
 
 
 
 
Fonte: (Correio Popular)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco