HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Campanha arrecada donativos e promove adoção de animais 10/08/2015 às 20:45:31

Instituições da cidade estão promovendo ações que visam a ajudar os animais acolhidos nas ruas, seja recolhendo rações ou estimulando a adoção dos bichos. Durante todo o mês de agosto, a campanha “Doe amor doe ração” estará recebendo doações de rações, produtos de limpeza e higiene. A iniciativa que chega à terceira edição, pretende ampliar o atendimento às ONGs, associações, sociedades e protetores independentes. No ano passado, foram recebidos 4.500kg. “Para este ano, nossa expectativa é recolher o dobro. Quando mais conseguirmos arrecadar, maior será a divisão entre as instituições”, afirma o coordenador da campanha Wanderlei Marques Faini.

Os itens podem ser entregues em quatro pontos: nas lojas Agrotela, na Avenida Rio Branco 1960 e na Rua São Mateus 340; na Casa das Rações, na Avenida Dr. Japiassu Coelho 373; e na Toca dos Bichos, na Rua Espírito Santo 721. Os donativos serão encaminhados para a Sociedade Juizforense de Proteção Animal (SJPA), Associação Vida Protegida (AVIP), Animais Carentes de Paula Lima, Casa com Gato e protetores independentes. Os interessados podem levar os produtos ou adquiri-los nos pontos de coleta, no horário comercial, das 8h às 18h.

Hoje, a Associação dos Amigos (Aban) promove a Feira de Adoção de Cães e Gatos na Praça do Bairro Bom Pastor. A ação conta com apoio do Demlurb e ocorrerá das 9h às 16h. Haverá 35 animais para adoção, sendo 20 cães e 15 gatos, ‘vermifugados’, vacinados e castrados. Os interessados deverão apresentar comprovante de residência. Após conhecer os bichos e optar por um, o candidato passará por uma entrevista e preencherá um cadastro. A ficha será avaliada e, posteriormente, será informado sobre o pedido de adoção.

“Percebemos que muitas pessoas ficam sensibilizadas com os animais que estão na feira e, por isso, adotam sem ter conversado com a família ou pensando se há espaço para o animal. Então, ela retorna com o animal. Esta entrevista tem por objetivo ajudar as pessoas no processo de amadurecimento para o processo de adoção, o que tem contribuído para diminuir a taxa de retorno”, explica o diretor da ABAN, Renato Lopes.

Durante o encontro, voluntários estarão arrecadando doações de ração. Quem não puder comparecer à feira, poderá adotar um animal pelo site www.adoteamigo.org. Lá estão disponíveis todas as informações sobre os bichos. A iniciativa também pretende divulgar o Consultório e Clínica Veterinária da Aban, construído na Rua Cruzador Bahia 280, no Bairro Dom Bosco. O espaço é usado para a realização de consultas, exames laboratoriais, encaminhamento para internação e cirurgias, além de vacinação em cães e gatos das comunidades assistidas pela entidade e para a sociedade, com valores acessíveis.

 

 

 

 

Fonte: (Tribuna de MInas)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco