HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Amor Por Quatro Patas 10/08/2015 às 20:55:33
Neiva Nave, 35 anos, bancária. Aline Vieira Gissi, 33 anos, designer. O que essas duas mulheres têm em comum? O amor pelos cãezinhos de estimação. Alguns foram escolhidos “a dedo”.  Mas também tem espaço para o destino aproximar cão e mãe.

Neiva conta que tem três cães, Frida (Pug), de três anos, Petrólio (basset hound) de quatro anos, o primeiro da família e Speak (basset hound), de três anos, filho de Petróleo. Recentemente ela adotou temporariamente Sereno, um cão vira-lata que estava abandonado.

Ela que também tem um filho de 12 anos, conta que o amor entre os outros filhos, os de quatro patas é o mesmo. “É uma coisa inexplicável, nunca tinha gostado. Achava bonitinho, limpinho no quintal dos outros. Mas foi quando meu filho tinha entre seis e sete anos que a professora dele me incentivou a ter um cãozinho. O Petrólio e o Speak, têm essa carinha de piedade que você não consegue dizer não, te convence de qualquer coisa, enquanto que a Frida por ser a única fêmea, acaba sendo meu grude”, disse Neiva.

Recentemente Neiva passou por um susto, quando Sereno desapareceu. “Ele estava doente e há duas semanas em casa. Fiquei desesperada. Apesar de não conviver comigo por muito tempo, sofri bastante. Ele sumiu em uma quarta-feira, postei no Facebook, postei em grupos de ajuda de animais. A repercussão foi muito bacana. Fiz cartazes e distribuí na cidade inteira. Fiquei noites se dormir. Me falavam que viram ele e eu procurava”, disse a bancária.

Um morador encontrou Sereno três dias depois. “Como ele estava com a doença do carrapato, ficamos preocupados, porque ele estava fazendo tratamento, estava com várias lesões, porque quando o resgatei estava muito machucado. Fui buscar, ele desesperado, dei banho, estava com febre, liguei para a veterinária e ele começou a reagir, o brilho nos olhos dele, não tem preço”, afirmou.

O que era para se tornar um lar provisório acabou se tornando algo permanente. Sereno foi adotado pela irmã de Neiva e vai para o litoral. Agora com o nome de Virgulino Ferreira. A bancária precisa se preparar para a despedida, esperando pela data em que verá o grande amigo novamente. “Quando ele chegou aqui, o primeiro olhar, de agradecimento, era muito intenso. Ele não entrava em casa, mas quando voltou entrou em casa”, disse.

Já Aline é “mãe” de Tigor, de três anos e Mel de dois anos, ambos da racha Shar-pei. “Meu marido queria muito ter um cão. Daí quando fomos comprar o Tigor, quando peguei, ele me abraçou e não soltava mais, não conseguia largar. Depois veio a Mel para fazer companhia ao Tigor”, afirmou.

A designer conta que o amor que sente pelos cães é indescritível. “São os xodós da casa, fazemos de tudo para eles. Cada um tem um espaço especial em casa, com colchão normal. É como se fosse filho, fazemos de tudo por eles. Tudo o que faria por um filho, faço pelos dois. Eles só faltam falar, mostrando a alegria quando a gente chega em casa. É muito bom voltar para casa assim”, disse Aline.

A preocupação também ocorre na casa dela, nas viagens e a designer conta com um protetor todo especial. “Quem vai cuidar? Se vão cuidar bem deles. Analisamos tudo antes de sair. O Tigor é muito apegado em mim, se alguém falar alto ele já entra na frente para me proteger. Quando ia a aula de adestramento sabia e ficava esperando na porta antes”, afirmou.

A designer conta que todo ano os cães recebem uma festa de aniversário especial. “Monto as coisas, e percebo que eles ficam em uma expectativa enorme. No da Mel fizemos a decoração da Barbie, com forminhas de brigadeiro, biscoitinho de cachorro, ração, montamos uma festa só para ela. Já na do Tigor fizemos tudo com o tema do Homem Aranha, com comida para cachorro e itens comestíveis. Eles ficam super ansiosos, chamo eles e eles vem muito felizes, pegam as coisas e brincam. Eles adoram. Comemoramos o aniversário do Tigor em março e da Mel em junho e é sempre uma festa”, disse Aline.

 

 

 

 

Fonte: (O Regional)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco