HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Advogada panfleta no centro contra envenenamento de animais 02/10/2015 às 20:04:25

Em defesa dos animais e como parte de conscientização em relação ao ‘Dia mundial dos animais’, no dia 4 de outubro, foi lançado na manhã desta quinta-feira (01) a campanha ‘‘Diga não ao envenenamento’. Durante uma semana a advogada Rosalina de Souza Santos, estará entregando panfletos para a população alertando sobre o caso. Na manhã de hoje o local escolhido foi a praça Antônio João.

Rosalina entregando panfleto para populares que circulavam pela praça Antônio João - Foto Joandra Alves

Segundo a defensora dos animais, que hoje dedica parte do tempo para causas do tipo já que está aposentada da profissão, o objetivo é a conscientização das pessoas para o assunto e também por conta que todos têm o mesmo direito.

“Essa campanha é para conscientizar e alertar as pessoas sobre esse crime. Eles têm que saber que os animais também sentem como nós. O envenenamento impiedoso dos inocentes animais, reflete uma insensibilidade humana, inadmissível e inaceitável”, comentou a advogada.

A defensora contou ainda que, durante a semana estará panfletando em locais de grande movimento. No material, há explicações sobre os motivos da campanha e incentivo a denunciar os casos.

Tramita no Senado Federal a PL 2833-2011 em regime de urgência sobre punição para as pessoas que praticarem o envenenamento de animais e se aprovada, as pessoas que matarem cães ou gatos terão pena de reclusão de cinco a oito anos, no caso se o crime for cometido com o emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastadura, tortura ou outro meio cruel a pena é reclusão de seis a dez anos.

“Estamos lutando para que seja aprovada essa PL. Engana-se quem subjuga que o animal é um ser inferior ao homem até porque vida é vida, além disso eles tem garantia constitucional assegurada pela lei das Leis que veda qualquer tipo de crueldade a eles”, pontuou Rosalina.

A dona de casa Benedita Escobar, 66, moradora no BNH 3º Plano, conta que teve dois gatos mortos por envenenamento em 2013 e que outro ficou doente por um ano e também não resistiu.

“Eu fiquei muito triste quando encontrei os meus gatos mortos, era filhote e não fazia mal a ninguém. Para mim é um ato monstruoso envenenar os bichos”, desabafou Benedita.

Ela conta que na mesma época, duas vizinhas também tiveram os cachorros mortos, por envenenamento. Mesmo com a perda, a dona de casa diz que não deixou de ter animais, a casa é alegrada por um cachorro e um gato.

“Não fico sem animais de estimação, mas hoje cuido mais em relação a não deixar ele fora do meu quintal”, explicou.

 

 

 

 

Fonte: (Dourados News)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco