HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Protetora de animais será homenageada na Câmara de Londrina 02/10/2015 às 20:12:10

A dedicação da fonoaudióloga Daniele Ziober Sborgi Melo à causa dos animais abandonados será reconhecida nesta sexta-feira (2) pela Câmara de Vereadores, quando ela receberá o Título de Cidadã Benemérita de Londrina. A iniciativa da homenagem é do vereador Professor Fabinho (PPS), subscrita pela maioria dos vereadores e sancionada pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD) por meio da Lei 12.269/2015. A sessão solene terá início às 20 horas, com transmissão online pelo site

Reprodução

A paixão de Daniele nasceu ainda na infância, quando já recolhia animais abandonados nas ruas e levava para casa. Por volta dos 17 anos, todo o dinheiro que recebia de mesada era usado para comprar ração e para acertar as contas com clínicas veterinárias. "Fazia o primeiro ano de faculdade e muitas vezes chegava atrasada nas aulas por ter encontrado algum animal atropelado ou muito magro pelo caminho", relembra Daniele. Ela conta que, embora ame sua profissão, antes de se formar pensou em mudar seu curso para Medicina Veterinária. " Mas ficou inviável, o curso era oferecido em Arapongas". 

A fonoaudióloga integrou por muitos anos o grupo de trabalho da Organização da Sociedade Civil e Interesse Público (Oscip) SOS Vida Animal. Logo após terminar a faculdade montou uma empresa de banho e tosa, que manteve por três anos. "Construí uma parte nos fundos do pet shop só para abrigar animais. Mas era bem difícil, mantinha sempre de 30 a 40 cães e sustentava todos, além de pagar os tratamentos." 

Ao fazer uma estimativa por alto, Daniele calcula que tenha socorrido, tratado e doado em torno de uns 5 mil animais. Isso desde uma época em que não havia as redes sociais para ajudar na mobilização das pessoas, como hoje. "Atualmente, graças à visibilidade da SOS, muitos grupos se formaram e surgiram vários protetores independentes, todos interligados pelo Facebook. Esta é a melhor parte, nos unimos para promover rifas, bazares, pedidos de ração, remédios e vacinas e até feiras de adoção. Tudo é compartilhado." 

Visibilidade - O desejo de Daniele é que a homenagem na Câmara de Vereadores dê maior visibilidade à causa da proteção aos animais. "Será uma oportunidade para agradecer o apoio de outros protetores que batalham muito na cidade. Sei de tudo que eles passam e como é difícil a nossa luta. Recebo este titulo em nome de todos", diz. 

Para o Professor Fabinho, que propôs o título, a dedicação de Daniele e a seriedade com que sempre abraçou a causa dos animais lhe dão muito mérito para receber a homenagem. "Muitas vezes, ela chegou a ser indicada por órgãos públicos para socorrer animais, e em determinadas situações o fez sozinha, custeando os tratamentos com dinheiro do próprio bolso. Ela fez o que o Poder Público não conseguiu fazer", argumenta o vereador.

 

 

 

 

Fonte: (Bonde)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco