HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Veterinário recolhe animais abandonados na Zona Oeste do Recife 09/11/2015 às 09:25:25

Anselmo se dedica completamente aos bichinhos / Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

Anselmo se dedica completamente aos bichinhos

Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

O veterinário Anselmo José da Silva, de 48 anos, acredita ter como missão cuidar de animais abandonados. Em dois terrenos alugados na Zona Oeste do Recife, ele abriga cerca de 70 cães e 60 gatos, a quem dá alimento, medicação e, especialmente, carinho. Atualmente, o veterinário investe toda a renda mensal, que ganha atendendo em uma clínica, e algumas doações para proporcionar uma vida mais digna aos animais. Nos abrigos, no entanto, a construção de canis adequados emperra na falta de verba.

Nos espaços, que ficam nos bairros da Várzea e Cidade Universitária, Anselmo sonha em erguer casas de passagem para abrigar e tratar os bichos até que sejam adotados por alguém. “Gostaria de oferecer uma melhor estrutura, mas, para isso, precisamos de recursos. A construção melhoraria a vida dos animais e as adoções aumentariam”, confessa o veterinário, que há dois anos possui os abrigos.

 

Além de alguns voluntários esporádicos, os pets contam com os cuidados de Zélia Maria dos Santos, 49. “Eu trabalhava para o Anselmo, mas ele não teve mais como me pagar e eu preferi me tornar voluntária do que ir para longe dos bichinhos. Tudo que fazemos é pensando nos animais, e nosso maior objetivo é fazer com que as pessoas adotem, porque esses cães e gatos precisam muito de novos lares”, revela.

Todos os meses, Anselmo compra aproximadamente 400 quilos de alimento para os cães e 400 quilos para os gatos. “Procuro uma ração que tenha mais vitaminas, mas um pacote chega a custar em torno de R$ 80 e dura apenas dois de alimentação. Às vezes, compro tipos diferentes de ração, uma mais cara e outra um pouco mais barata para misturar”, explica.

Alimentação, entranto, é apenas parte dos desafios que o veterinário enfrenta para cuidar dos pets, que, muitas vezes, chegam aos abrigos doentes e machucados. “Os gastos com remédios também são uma grande preocupação minha”, diz Anselmo, destacando que as doações estão diminuindo. “Não temos apoio de instituições e ajuda, seja financeira ou em material, são fundamentais”, comenta.

Todos os animais mantidos pelo veterinário estão castrados e disponíveis para adoção. Os telefones para quem deseja colaborar ou escolher um bichinho é (81) 98835.0426 ou 30919296.

 

 

 

 

Fonte: (Jornal do Comercio)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco