HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Estudantes promovem campanha para ajudar abrigo de animais em Sorocaba 01/02/2016 às 19:37:34

O que era para ser uma aula normal, dentro da classe, resultou em um projeto de solidariedade e se estendeu até o abrigo de animais de dona Tereza, protetora conhecida em Brigadeiro Tobias, que cuida de quase uma centena de cães e gatos vítimas de abandono e maus tratos.  

Alunos do curso técnico em Veterinária da professora Camila Tijon, do Tableau, resolveram colocar em prática as lições de marketing contidas na grade curricular e conseguiram amenizar as dificuldades enfrentadas pelo abrigo. “Eles superaram nossas expectativas e as metas impostas pelo trabalho, que inicialmente era de chegarmos a cem quilos de ração. Para a nossa surpresa, foram 365 quilos, além dos demais produtos”, conta Camila. 

Veterinária há 14 anos e professora do curso desde 2008, Camila explica que a escolha do local se deu por conta das dificuldades que o abrigo enfrenta. “Conhecemos dona Tereza em outubro, quando fizemos uma campanha de vacinação solidaria e vimos que ela precisava de ajuda”.

Após repassar os conceitos da disciplina, ela propôs um desafio aos estudantes. A meta era uma ação criativa que proporcionasse, ao mesmo tempo, a oportunidade do aprendizado sobre a matéria. Desde 11 de janeiro, os 32 alunos se dividiram em seis equipes e colocaram as mãos na massa. Além da teoria, filmes, ações de arrecadação e uma página nas redes sociais auxiliaram na mobilização. 

A entrega aconteceu na quarta-feira (27), mesmo debaixo da forte chuva que caiu sob a cidade. “Foi emocionante a alegria, as lágrimas de felicidade e o agradecimento dessa senhora”, revela a professora. 

 “Ver aquela mulher chorar e ver que ela tem muito amor por aqueles animais e que nós fizemos diferença, nos deixa muito felizes. No final das contas é realmente isso que importa”, diz a aluna Isabele Almeida. “Nos dias de hoje com tantas pessoas pensando só em si mesmas é maravilhoso estar no meio de 32 pessoas empenhadas para fazer o bem a uma senhora que largou tudo que fazia para cuidar de animais esquecidos por pessoas sem sentimento”, completa a estudante Ingrid Cunha.

Além da ração, os grupos levaram alimentos, leite, material de higiene como água sanitária, papel higiênico, papelão, sacos plásticos e medicamentos. Emocionada, dona Tereza agradeceu até mesmo a pá de lixo, de cabo alto, que recebeu entre as doações. “Vai facilitar muito o nosso trabalho, tudo isso sem contar com remédios, assim como o anti-pulgas e anti-carrapatos que ganhamos, em uma quantidade para alguns. meses. Só tenho a agradecer”, disse. 

O grupo espera que outras pessoas sigam o exemplo e ajudem o abrigo de dona Tereza. Quem quiser colaborar, a clique aqui e acesse a página da campanha no Facebook. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Jornal Ipanema)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco