HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Cafeteria cheia de cães para adoção espera ajudar animais abandonados 30/03/2016 às 17:00:29

As cafeterias com gatos estão extremamente populares nos Estados Unidos e em várias regiões do mundo. Nessas cafeterias é possível encontrar diversos gatos para brincar enquanto se delicia com um café e até gatos disponíveis para adoção.

Porém, ninguém nunca tinha pensado ainda em cafeterias com cães.

Os cães não precisam de café, de forma alguma, e nem podem. Mas uma cafeteria com cães poderia trazer benefícios tanto para os amantes de cães e café quanto para os animais que precisam de carinho e um lar.

Os cães ficam pela cafeteria, passeando em maio aos clientes. (Foto: Reprodução / The Dog Cafe)

Após trabalhar com voluntária em abrigos de cães por cerca de 16 anos, Sarah Wolfgang decidiu abrir o “The Dog Café”, em Los Angeles, primeira cafeteria com cães nos Estados Unidos.

Na cafeteria de Sarah os clientes podem comprar seus cafés e chás típicos, enquanto aproveitam e desfrutam da companhia de cães. Todos os animais encontrados na cafeteria estão disponíveis para adoção

Sarah informou ao site The Dodo que todos os cães são tirados de abrigos e passam por uma reabilitação, onde recebem todos os cuidados médicos que precisam e uma preparação para poder serem adotados.

Todos os cães que vivem na cafeteria estão disponíveis para adoção. (Foto: Reprodução / The Dog Cafe)

Todos os cães que vivem na cafeteria estão disponíveis para adoção. (Foto: Reprodução / The Dog Cafe)

Para estes cães, poder socializar pode fazer uma diferença enorme em suas vidas, pois muitos deles sofreram abusos ou foram bastante negligenciados por seus antigos proprietários.

Em três meses de funcionamento do café os cães já estão bem mais abertos e sociáveis. Royce é um dos primeiros casos de sucesso do café.

O cão, uma mistura de Pastor Alemão com Border Collie, foi adotado e menos de um ano depois voltou para o abrigo. Isso fez com que ele ficasse com medo de humanos, o que tornou uma nova adoção ainda mais difícil.

“Ninguém queria adotá-lo, pois cada vez que alguém se aproximava de sua jaula, ele corria para se esconder”, disse a dona da cafeteria. “Nós o levamos para o café e em poucas semanas ele estava completamente aberto. Na verdade, ele pula em todo mundo, senta-se no colo de todo mundo”.

Os animais estão cada vez mais a vontade com os clientes e recebem muito carinho. (Foto: Reprodução / The Dog Cafe)

Os animais estão cada vez mais a vontade com os clientes e recebem muito carinho. (Foto: Reprodução / The Dog Cafe)

Sarah contou que o processo de adoção através da cafeteria não é tão fácil. Eles são bastante exigentes, pois querem garantir que cada cão vá para a melhor família possível.

No pouco tempo de funcionamento, três cães do café já encontraram lares definitivos. A cafeteria aloja cerca de 10 a 14 cães ao mesmo tempo, e a certeza de que eles encontraram lar para todos eles é grande. “Esperamos que a cafeteria The Dog Cafe seja uma fonte de inspiração e se torne tendência em todo os Estados Unidos, sempre combinando dois dos mais amados ícones nacionais – cães e café, finalizou Sarah.

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco