HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Protetores alugam casa para abrigar animais abandonados e pedem doações 28/04/2016 às 11:48:02
 
 

 
 
É crescente o número de maus tratos e abandono de animais em Concórdia. E para evitar que eles fiquem abandonados nas ruas ou a mercê de violência, o grupo de protetores independentes Palmira Gobbi - Associação Amigos dos animais (Palmira Gobbi - AMA) alugou uma residência, utilizada como abrigo provisório, enquanto aguardam uma ação da administração municipal.
 
Segundo Simone da Fonseca, uma das integrantes do grupo, essa atitude quase desesperada foi tomada "em vista dos muitos casos de mal tratos, do descaso das autoridades da cidade, e da impunidade". Em entrevista à emissora nesta quarta-feira, 27, ela explicou que a associação existe para proteger animais em função do aumento dos maus tratos no município. "O abrigo tem a intenção de dar o cuidado inicial, quando o animal chega em estado deplorável".
 
E como é grande o número de casos, os protetores fazem apelo por mais voluntários para atuar, pelo menos, uma vez por semana ajudando a cuidar dos animais, que em sua maioria são cachorros. Para este fim de semana, em caso de não chover, haverá um mutirão para limpar a casa e deixá-la melhor organizada. A residência fica na rua Segundo Dalla Costa, 426, próximo ao Armazém da Copérdia, na subida para o bairro das Nações.
 
Simone também apela por ajuda e doações físicas, como tijolos, cimentos e materiais para construção de muros. Também precisam de doação de geladeira, chuveiro, secador, sofá cama, ração e material de limpeza. Ela lembra que no local serão feitas castrações mas com a necessidade de apoio de clínicas veterinárias e do curso de medicina veterinária.
 
Simone finaliza dizendo que a continuidade do trabalho precisa da ajuda de toda a sociedade e, principalmente, das pessoas que têm interesse em ser voluntárias, pois é um trabalho árduo e intenso. O contato com ela pode ser feito através do facebook (Simone da Fonseca) ou no fone: 99460092.
 
 
 
 
Fonte: (Rádio Rural)

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco