HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Equipe de resgate entra em floresta para salvar co idoso 14/07/2016 às 19:42:32

No começo de julho, logger Jake Higgins estava trabalhando em um remoto trecho de floresta perto de Conway, New Hampshire, nos Estados Unidos, quando viu um cão andando sem rumo pela área. Temendo que o animal tivesse sido abandonado ali, Jake avisou a Conway Area Humane Society sobre o caso, para que eles pudessem ajudar.

Alguns dias depois, a gerente do abrigo Debra Cameron viajou com voluntários para se encontrar com Jake para que ele pudesse levá-los para avistou o cão pela última vez.

Rocky fugiu ao se assustar com barulho de fogos. (Foto: Conway Area Humane Society)

Rocky fugiu ao se assustar com barulho de fogos. (Foto: Conway Area Humane Society)

“Felizmente, Jake sabia exatamente onde ele tinha visto o cão e nos levou ao rastro certo. Nós conseguimos chegar a tempo de ver um flash da cauda do cão antes que ele seguisse por uma ladeira”, contou Debra ao site The Dodo.

Como o cão já era mais velho e estava claramente muito cansado, não foi difícil alcançá-lo. Ao avistarem o animal, os voluntários assobiaram para o cão, que simplesmente se sentou, exausto, e esperou que eles se aproximassem.

O cão, muito doce, se deixou ser resgatado tranquilamente e logo foi levado para o abrigo. Até então, não se sabia quanto tempo ele tinha ficado perdido na floresta e nem como ele tinha ido parar naquele lugar tão afastado.

O co, j idoso, estava bastante cansado e se deixou resgatar facilmente. (Foto: Conway Area Humane Society)

O cão, já idoso, estava bastante cansado e se deixou resgatar facilmente. (Foto: Conway Area Humane Society)

A Conway Area Humane Society postou fotos do cão no Facebook e pouco tempo depois, a misteriosa história do cão começou a ser desvendada, quando um amigo da família do dono do cão o reconheceu pelas imagens.

Foi descoberto que o animal na havia sido abandonado. O cachorro, que tem 17 anos e é chamado de Rocky, tinha fugido de casa no final de semana do Dia da Independência dos Estados Unidos após entrar em pânico com os barulhos de fogos de artifício.

O co foi parar em uma floresta muito distante de sua casa. (Foto: Conway Area Humane Society)

O cão foi parar em uma floresta muito distante de sua casa. (Foto: Conway Area Humane Society)

Para se proteger do barulho, o cão então buscou refúgio na floresta. Mas seu tutor não tinha esquecido o animal. Todos os dias, desde que ele tinha desaparecido, o seu proprietário vinha procurando por ele, não percebendo que Rocky tinha ido parar há milhas de distância.

Aps o resgate, Rocky e seu tutor logo se reencontraram. (Foto: Conway Area Humane Society)

Após o resgate, Rocky e seu tutor logo se reencontraram. (Foto: Conway Area Humane Society)

Não demorou muito para que o cão e seu tutor estivessem juntos novamente. “Rocky tem 17 anos, tem câncer e é amado”, informou o abrigo. “Eles estavam tão felizes. O pai de Rocky é um homem muito bom. Ele nos deu uma doação em dinheiro quando chegou para buscar seu cão. Ele tem ajudado outras pessoas da área onde mora a procurar seus animais de estimação que também se perderam na data por conta dos fogos. Ele é um amante de cães. Foi um alívio ver que Rocky era dele e tão amado”, disse Debra.

Como forma de agradecimento, o tutor do co fez uma doao em dinheiro para ajudar a instituio que resgatou o animal. (Foto: Conway Area Humane Society)

Como forma de agradecimento, o tutor do cão fez uma doação em dinheiro para ajudar a instituição que resgatou o animal. (Foto: Conway Area Humane Society)

Graças à ajuda da equipe de resgate do abrigo, a história de Rocky teve um final feliz, porém poderia facilmente ter terminado em tragédia. Os barulhos de fogos de artifício são extremamente assustadores para os animais.

Se você tem um bichinho de estimação, peça para os seus vizinhos avisarem sempre que forem soltar fogos para que você consiga proteger seu animal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
4 Encontro dos Apaixonados por Ces de Monlevade ser em maio
24/04/2018 às 23:22:09

Prefeitura de Petrolina cria Conselho de Proteo e Defesa dos Animais
21/04/2018 às 13:07:15

Jennifer Penteados Oliveira o primeiro contrato do Jornal Sade Estilo em Monlevade
20/04/2018 às 11:04:21

Zipper Multi Empresa fechou com o 4 Encontro dos Apaixonados por Ces
20/04/2018 às 10:38:25


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco