HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Rede Aleluia cachorro_mexendo_rabo_1

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Prefeitura de Rio do Sul protege também os animais durante enchente no município 14/06/2017 às 22:13:13

Nenhuma cidade quer passar por problemas e desastres naturais como enchentes. Mas é bonito ver quando uma situação dessas acontece e os responsáveis pela cidade não se esquecem dos animais.

O município de Rio do Sul, em Santa Catarina, está sofrendo com o período de cheia e a inundação do Rio Itajaí-Açu. Fazendo um grande trabalho para manter a população segura e abrigada, a prefeitura da cidade está tendo um cuidado especial também com os animais.

A prefeitura de Rio do Sul pede que todos que precisarem deixar suas casas levem junto seus animais de estimação. (Foto: Reprodução / Facebook Apad RS)

De acordo com a prefeitura de Rio do Sul, todos os 21 abrigos mantidos pelo município possuem espaço para acolher também os animais de estimação. Esses espaços estão sendo mantidos com o apoio da Associação Protetora dos Animais Desamparados (APAD).

Além disso, a prefeitura também está fazendo um trabalho de conscientização da população e pedindo que as pessoas não abandonem os seus bichinhos quando precisarem deixar suas casas.

A orientação da prefeitura é que todo aquele que precisar abandonar a sua casa, leve junto consigo o seu animal.

Defesa Civil da cidade também está recebendo pedidos de socorros para animais que sejam vistos correndo perigo em meio às águas. A prefeitura orienta que quem ver qualquer animal em uma situação de risco entre em contato através do número 199, que irá repassar a informação para a Polícia Militar Ambiental para que seja realizado o resgate destes animais.

A Associação Protetora dos Animais Desamparados está junto com a prefeitura ajudando os animais. (Foto: Reprodução / Facebook Apad RS)

Para quem puder ajudar, a prefeitura de Rio do Sul está pedindo doações de ração, casinhas, cobertores e tudo o que possa ajudar a trazer mais bem-estar para os animais desabrigados. Para ajudar basta entrar em contato com a APAD através do Facebook clicando aqui.

 
 
 
 
 
Fonte: (Portal do Dog)
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sandra Bullock doa 100 mil dólares para ajudar animais vítimas de incêndio
15/11/2018 às 20:15:23

Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco