HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Colatina inicia campanha contra maus tratos de animais 15/05/2014 às 19:49:20

Foi lançada na última semana a campanha “Maltratar animais é Crime. Denuncie”, a ação conta com o apoio da 15ª Delegacia Regional de Colatina, 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Centro de Zoonoses e Associação Amigos dos animais de Colatina. O objetivo da campanha é estimular a população a denunciar casos de maus tratos praticados contra os animais do município.

Os órgãos irão padronizar as denúncias e encaminhá-las a polícia civil. “A reunião foi para tentarmos construir um sistema de ação e prevenção contra os maus tratos. Hoje o Centro de Zoonoses já faz esse trabalho e atende as chamadas de maus tratos, agora essas ocorrências serão encaminhadas para a polícia civil que vai investigar os casos”, disse Valtamir Faroni, Superi

Maltrata animais é crime e pode levar a detenção. O delegado Landulpho Lintz, destacou que o crime está prescrito na lei de crime ambiental, artigo 32, Lei Federal n. 9.605/98 que prevê punição com pena de 3 meses a 1 ano de detenção, para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animal doméstico, domesticado, silvestre nativo ou silvestre exótico.

A representante da Associação Amigos dos animais de Colatina, Sandra Spada, destacou que a campanha tem cunho educativo, mas também de punição. A ideia é levar à população a importância dos cuidados com os animais, porém alertar também que maltratar os animais é crime e passível de punição. Com o apoio das polícias militar e civil a campanha ganha força.

 

 

Fonte: (Sim Notícias)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco