HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Cão cego que era mantido preso em uma despensa é resgatado e ganha vida que merece 28/04/2016 às 11:31:26

Splinter é um pequeno cãozinho que estava em uma vida triste. Ao ficar doente, ele foi levado para a despensa da casa e passou a viver trancado ali. Seu antigo tutor não sabia exatamente o que Splinter tinha e o colocou isolado para que o cão não infectasse os outros animais da casa.

O pequeno cachorro passou a viver em isolamento total, e assim a doença afetou sua pele, tirou sua visão e quase levou embora também sua esperança. Porém, um dia a porta da despensa finalmente se abriu de vez.

O cãozinho foi encontrado cheio de vermes, com infecções na pele, um tumor no baço, câncer testicular e cego. (Foto: Reprodução / Marley's Mutts)

O cãozinho foi encontrado cheio de vermes, com infecções na pele, um tumor no baço, câncer testicular e cego. (Foto: Reprodução / Marley’s Mutts)

O tutor de Splinter tinha sido denunciado e as autoridades tiraram Splinter da casa e o levaram para um abrigo em Shafter, na California.

No abrigo o cão pôde finalmente receber cuidados médicos. Os veterinários encontraram um grande tumor ligado ao baço do animal. Splinter tinha a síndrome de Cushing, uma doença que provoca a perda de cabelo e infecção na pele, deixando o animal com uma aparência feia e estranha. Isso tudo sem mencionar o enorme desconforto que o tumor estava lhe causando, pressionando-se contra os órgãos internos. A doença também deixou Splinter permanentemente cego.

O cão passou por tratamentos, cirurgias e foi adotado. (Foto: Reprodução / Facebook Master Splinter)

O cão passou por tratamentos, cirurgias e foi adotado. (Foto: Reprodução / Facebook Master Splinter)

Além de todos esses problemas, o cão estava com uma infecção no ouvido que o deixou temporariamente surdo, estava infestado de vermes, com um câncer testicular e cheio de traumas e medos.

A Marley’s Mutts, uma entidade de resgate com sede na Califórnia, resolveu ajudar Splinter e apresentar-lhe um mundo maior e bem melhor do que ele já tinha conhecido.

Splinter se recuperou de quase tudo, porém seus pelos quase não voltaram e sua cegueira é permanente. (Foto: Reprodução / Trisha Ekema)

Splinter se recuperou de quase tudo, porém seus pelos não voltaram completamente e sua cegueira é permanente. (Foto: Reprodução / Trisha Ekema)

Cerca de um mês depois que foi resgatado, Splinter foi adotado e finalmente levado para um lar amoroso com Trisha Ekema, que vive nos arredores de Bakersfield, Califórnia. “Quando eu entrei no site da Marley’s Mutts e vi Splinter olhando de volta para mim eu simplesmente me apaixonei”, disse.

Quase um ano depois de encontrar uma casa com pessoas que cuidam e amam o cão de verdade, ainda é possível ver algumas das lesões e cicatrizes de infecção em sua pele, que não recebeu muitos pelos de volta. Essas marcas são as cicatrizes de uma batalha vencida por Splinter, uma prova de tudo o que o pequeno cão passou.

Hoje Splinter vive cercado de amor e é muito feliz, como todo animal deve ser. (Foto: Reprodução / Facebook Master Splinter)

Hoje, Splinter vive cercado de amor e é muito feliz, como todo animal deve ser. (Foto: Reprodução / Facebook Master Splinter)

Hoje, Splinter vive muito feliz com sua família e tem uma ligação muito forte com sua mãe adotiva. “Ele está constantemente me procurando. Provavelmente eu sou o primeiro ser humano que, durante toda a sua vida, tem estado realmente com ele”, disse Trisha.

Além disso, Splinter faz sucesso na internet com sua página no Facebook, a Master Splinter, que já conta com mais de 17 mil curtidores.

 

 

Fonte: (Portal do Dog)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
BH terá 357 postos abertos neste sábado para vacinação antirrábica; confira os locais
19/09/2018 às 20:39:23

Operação de proteção da mata atlântica termina com dois presos e mais de R$ 5 mi em multas em Minas
17/09/2018 às 22:01:12

9º Encontro de Cães e Criadores acontece em Itabira, MG
17/09/2018 às 21:35:49

Todo sobre a fauna siberiana
11/09/2018 às 22:45:24


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco