HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ELES AMAM SEUS AMIGUINHOS
Animais abandonados ganham moradia gratuita em Santa Catarina 08/06/2016 às 16:25:47
 
 
 

Os animaizinhos do município de Lages, em Santa Catarina, ganharam abrigo e um pouco de carinho. Graças à iniciativa do projeto “Ajude Um Animal de Rua”, pelos menos 500 casinhas estão em processo de instalação na cidade para que cachorros e gatos possam se abrigar, principalmente, durante o inverno, período em que são registradas temperaturas de até 0ºC na cidade.

O projeto iniciado com duas estudantes recebeu apoio de entidades e instituições ligadas à proteção dos animais, prefeitura, redes sociais e, agora, busca recursos também por meio de uma vaquinha on-line.

A estrutura, capaz de receber até dois animais de porte médio, possui uma placa na porta com os seguintes dizeres: "Essa é minha casa, fui abandonado. Por favor, me ajude com água e comida. Se não puder ajudar, tudo bem, mas por favor não me faça nenhum mal, eu não faço mal a ninguém. Obrigado!".

A ideia do recado parece ter dado certo. Em entrevista ao G1, Bruna Uncini, idealizadora do projeto, afirma que várias casinhas já contam com cobertores doados por moradores.

Tocados pela iniciativa, a população começou a deixar também alimentos e água para os bichinhos que vão ganhar até comedouros feitos de material ecológico. A instalação será feita por voluntários. A ideia, segundo postagem feita no Facebook do projeto, é que a comunidade ajude ainda mais.

De acordo com Bruna, o objetivo agora é conseguir recursos e ajuda para castrar os animais.

Confira algumas fotos: 

 
Reprodução / Facebook
 
 
Reprodução / Facebook
 
 
Reprodução / Facebook
 
 
 
 
 
 
Fonte: (Daqui)
 

 






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Sandra Bullock doa 100 mil dólares para ajudar animais vítimas de incêndio
15/11/2018 às 20:15:23

Conheça os alimentos mais venenosos para seu cão
06/11/2018 às 23:11:07

Um cão de rua entra em uma delegacia e se torna policial
06/11/2018 às 23:08:19

Quantas refeições o seu cão deve fazer?
06/11/2018 às 23:05:53


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco