HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONGS
ONGs tentam controlar superpopulação de animais de rua 07/03/2015 às 07:23:46

A superpopulação de animais de rua é um problema e não teve início nos dias de hoje. É uma situação antiga e perpetua-se ao longo das décadas, estima-se que 80% de 600 milhões de cães e gatos no mundo estejam abandonados.

ongs cao

Isso traz sérios problemas aos humanos e aos animais. Os bichanos são vítimas da fome, frio, violência e maus-tratos. Por parte dos humanos o problema é o barulho, reclamações de mau cheiro, invasões e falta de segurança, principalmente em relação aos animais de grande porte abandonados.

O CED é o método de Captura, Esterilização e Devolução e é utilizada para controle da superpopulação dos animais de rua em determinados locais. A captura dos gatos é feita com gatoeiras, que são posicionadas em lugares estratégicos e, no caso dos cachorros, não é necessária a armadilha.

O animal capturado é levado para tratamento, recebe vacina, é vermifugado e esterilizado. Depois da sua recuperação é devolvido ao lugar, ou a colônia onde foi capturado. Eles são devolvidos, pois existem muitos bichanos chamados ferais, estes não conseguem socializar-se com humanos e evitam proximidade. O outro problema é a acomodação, as ONGs também enfrentam problemas de espaço, muitas delas não conseguem lidar com a quantidade de animais para serem tratados, cuidados e doados.

caes abandonados

Este trabalho ainda é pouco difundido no Brasil e possui custos consideráveis, mas é um método eficiente para controle da população dos animais de rua e diminuição do número de eutanásia por parte das autoridades, além de já ser utilizado com sucesso por outros países como EUA, Canadá e Inglaterra.

 

 

 

 

 

Fonte: (PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco