HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONGS
Em seis meses APAPI já viabilizou cerca de 200 adoções 04/08/2015 às 20:42:26

A ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), que tem o objetivo de cuidar de animais abandonados, foi criada por um grupo de amigos que realizavam trabalhos individuais de proteção a animais no município.

Após seis meses desde sua criação, a ONG já ajudou cerca de 200 animais a ganhar um lar definitivo. As adoções acontecem através de campanhas realizadas  nas redes sociais e aplicativos de comunicação.

Segundo o presidente da APAPI, Felipe Coelho, além das adoções, trabalhos como tratamento, proteção e cuidados para com animal vem sendo desenvolvidos.

“Conseguir um lar é a nossa maior dificuldade, pois os animais abandonados, que em sua maioria são cachorros, não possuem raça definida e as pessoas são muito avessas a adotá-los, além disso, a demanda é muito grande, doamos dez e nascem 100 no mesmo período”, informou o presidente.

Ainda de acordo com Felipe, se faz cada vez mais necessária a construção de um local para abrigar esses animais. “Continuamos na campanha para a construção do Santuário de Proteção do Animal Abandonado, já adquirimos o terreno e estamos angariando recursos para a construção. Tivemos reunidos com o poder público que sinalizou uma parceria conosco, além disso, vamos nos articular para enviar ofícios para diversos órgãos de Picos, inclusive o 3º BEC”.

Durante a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Picos, a ONG esteve presente e levou para discussão o problema dos animais abandonados e propôs algumas medidas. Entre as pautas estavam à castração pública gratuita, a humanização dos servidores do Centro de Zoonoses, a Construção do Santuário de Proteção do Animal Abandonado e a contratação de veterinários através dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

 

 

 

Fonte: (Portal O Dia)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco