HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    cachorro_mexendo_rabo_1

ONGS
ONGs realizam passeio comunitário e conseguem lar para 4 cães 11/09/2015 às 20:56:15

Abrigo Animal de Joinville – SC, fundado em 2001, atualmente conta com 562 cães e 52 gatos e recebe a maior ajuda de pessoas físicas e de algumas empresas. Para alimentar todos os animais, mensalmente é utilizado 4.200 Kg de ração.

caes-no-passeio

Pensando em todas essas dificuldades a Frada, entidade sem fins lucrativos que defende os direitos dos animais, e a Dog Walker, empresa de adestramento e serviços, tiveram a ideia de realizar um passeio onde a comunidade poderia levar os cães para caminhar. O primeiro evento foi realizado dia 15/08/2015, e para a alegria dos envolvidos resultou em média de 600 pessoas dispostas em fazer o dia desses pets mais alegre.

Fila em frente ao abrigo no dia do passeio.
Fila em frente ao abrigo no dia do passeio.

Todos sabem a dificuldade de um cãozinho já adulto encontrar um lar, mas com essa experiência muitas pessoas tiveram seus corações tocados e 4 animais ganharam uma nova família.

Leia o relato de Camila de Souza, de 20 anos, que levou a cadelinha Nega para sua casa depois do passeio:

“O passeio foi algo diferente e maravilhoso. Quando estava na fila vendo a alegria daqueles cães, me dava uma enorme satisfação de participar também. Quando chegou minha vez, não sabia qual animal iriam trazer pra mim, mas eu sabia que o receberia de coração aberto, até o momento tinha 2 cães e 4 gatos e sei que esse amor todo poderia ser compartilhado com mais um animalzinho. Passei 1h30 quase com a cachorrinha e fui devolvê-la ao fim do passeio. Com o coração apertado, vendo ela ir com o medo nos olhos, tive que voltar pra buscá-la. Minha mãe adorou a nova integrante da família e estamos muito felizes.”

Camila e Nega durante o passeio.
Camila e Nega durante o passeio.

Temos também a emocionante história de um cãozinho que teve cinomose ainda bebê e ficou com sequelas. Seus nervos foram afetados fazendo com que ficasse balançando o tempo todo. Mas isso não foi problema algum para a Luciene, 50 anos, nova tutora de Molejo.

“No dia 05 de agosto, minha filha Anmali me ligou falando que ia acontecer um evento no dia 15/08 no Abrigo Animal, seria a ‘Caminhada’. Fiquei bem empolgada, pois adoro animais. Comprei coleiras e convencemos o meu marido em ir junto, ele foi meio contrariado, pois não queria mais animais em casa.

Foi uma tarde sensacional, o entrosamento entre o homem e o animal é incrível. Ficamos até o final, pois eu queria ver todos os animais depois. Passeando entre as baias olhei para a baia B14 e me chamou muito a atenção um cachorrinho deitado. Abaixei-me e quando olhei nos seus olhos já sabia que seria meu, pois foi amor à primeira vista. Fui me informar com a funcionária, ela disse que ele tinha necessidades especiais, pois havia contraído cinomose quando era bebê e tinha ficado com sequelas nos membros inferiores. Nada disso me abalou, convenci meu marido e na segunda-feira fui buscá-lo.

O nome que dei a ele é Valentim Molejo. Ele é amoroso, brincalhão e bagunceiro. Já fizemos uma caminha, cobertor e até ganhou vários brinquedos para se divertir e se sentir mais feliz aqui conosco. Estamos todos muito felizes com o mais novo membro da família.”

Molejo em seu novo lar junto a Luciane. Crédito: Luciane Soares
Molejo em seu novo lar junto a Luciane. Crédito: Luciane Soares

Confira e se apaixone com esse emocionante vídeo do passeio!

Crédito do video: Debora Mattos.

Crédito das fotos: Débora Mattos e Dante Lobo.

 

 

Fonte: (PetMag)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco