HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

    Anuncie

ONGS
Protetoras Arapiraca ajudaram mais de mil animais em um ano 12/11/2015 às 20:40:42

Mariana e Jordana: fundadoras do grupo

Em menos de um ano de atuação, o grupo de voluntários Protetoras Arapiraca já ajudou cerca de mil animais. Apesar deste relevante trabalho, as coordenadoras sofrem diariamente para continuar prestando socorro a cães e gatos abandonados. Isto porque, mesmo com a ajuda de algumas pessoas físicas e empresas locais, ainda faltam recursos para os resgates.

A estudante e uma das líderes do grupo, Mariana Oliveira, revela que hoje há cerca de 40 voluntários no Protetoras Arapiraca. São pessoas dispostas a contribuir diariamente com a causa animal, seja auxiliando tutores  sem condições financeiras, resgatando, mediando adoções, ou buscando ajuda veterinária. “Temos cerca de 40 voluntários fixos! Mas inúmeros nos ajudando sempre de alguma forma”, afirma Oliveira.

Em Arapiraca, quatro  petshops colaboram com a iniciativa: a Poodles&Cia,  o Petaki,a Clínica Animale e a Bicho de Patas. Estas empresas  atendem aos animais resgatados pelos volintários, no entanto não podem arcar com as despesas relacionadas a serviços de terceiros, como os medicamentos e exames. Por isso, as Protetoras Arapiraca sempre estão com contas a pagar nestes empreendimentos. E os valores nem sempre são baixos. Há casos, que no primeiro atendimento, custam mais de R$ 400.

Na fanpage no Facebook, com mais de sete mil curtidores, os apelos por doações são diários. Em um caso, o da cadelinha Belinha, o apelo na rede social: “Foram mais de 400,00 reais e ontem não recebemos quase nenhuma doação!”. “Temos alguns doadores mensais que doam sem aquela obrigação. Os que realmente querem ajudar sempre estão ajudando de alguma forma”, explica Mariana Oliveira.

Para doar

Todos os dias, o Protetoras precisa de ração para cães e gatos, medicamentos, material de limpeza, dinheiro para quitar os procedimentos veterinários, inclusive castrações e lar temporário. Para quem tem interesse de ajudar, doações podem ser efetuadas na Center Graf e na loja Edna modas,no Centro, de Arapiraca.  

Para doações em dinheiro, o grupo tem duas contas bancárias, no nome da protetora Jordana de Labert G L J Menezes, uma no Banco do Brasil : agência  0542-8 |conta corrente 30413-1; e outra na Caixa Econômica: agência 3209| conta poupança 11058-9 | operação 013. 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Cada Minuto)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mastim napolitano: Saiba tudo sobre essa raça
03/10/2018 às 22:20:29

Raiva ameaça 170 mil cães e gatos em BH; baixa cobertura vacinal obriga PBH a estender campanha
03/10/2018 às 22:04:29

Pet hotel e sócios são condenados a indenizar família por fuga e desaparecimento de cães
03/10/2018 às 22:00:20

As cadelas podem ter mastite?
02/10/2018 às 22:40:44


© Canil Garra 2018. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco