HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONGS
Associação sem fins lucrativos Pró-Bichos promoveu uma Caminhada pelo Direito dos Animais 28/04/2016 às 11:41:21

Pro-Bichos sfco 3

A bicharada esteva solta nas ruas de São Francisco do Conde. É que na manhã desta terça-feira, 26 de abril, a associação sem fins lucrativos Pró-Bichos, que atua na luta em defesa dos animais no município, promoveu uma Caminhada pelo Direito dos Animais e pela Conscientização Contra o Abandono. E o desfile contou com cartazes, máscaras de bichinhos, panfletos e a animação dos defensores dos animais. O evento contou com o apoio das equipes das secretarias municipais do Meio Ambiente (SEMA) e da Saúde (SESAU) e do grupo As Poderosas Iluminadas – mulheres que atuam na luta contra o câncer.

Pro-Bichos sfco 1

Eu já venho fazendo este trabalho há muito tempo, com a ajuda de parceiros, e desde 2008 nós fazemos este trabalho junto com a Pró-Bichos em São Francisco do Conde, acolhendo animais abandonados, animais vítimas de maus-tratos e alimentando bichos em bairros como Dom João, Cais de São Bento, Ilha de Cajaíba e outros lugares, mas é um trabalho de ‘formiguinha’. Hoje, graças a Deus, a sociedade vem abraçando mais essa causa e contamos também com a ajuda da Prefeitura e é bom ver a administração querendo ajudar os animais”, explicou a presidente da associação Pró-Bichos, Jodilma da Silva Alves.

Pro-Bichos sfco 5

Com a caminhada, a associação busca ainda o apoio da comunidade para dar continuidade ao trabalho, através da doação de ração, além de alertar as autoridades sobre a defesa dos direitos dos animais. “Queremos mostrar para a sociedade que a gente tem o objetivo de resgatar esses cães e gatos, mas sozinhos não podemos. A gente precisa também chamar a atenção dos vereadores para que criem leis que possam punir os donos que abandonam e maltratam seus bichos e pedimos também a criação do canil municipal ou de um Centro de Zoonoses”, completou Jodilma da Silva Alves.

Pro-Bichos sfco 7

Pró-Bichos – A associação sem fins lucrativos Pró-Bichos fica na Rua Antônio de Santana Portugal, na Nova São Francisco – Centro de São Francisco do Conde, e aceita denúncia de maus-tratos e abandono. Além disso, a associação ajuda os animais a encontrar um lar feliz e leva comida a animais famintos. Telefone: 3651-2339.

 

 

 

 

Fonte: (Prefeitura de São Francisco do Conde)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51

Fofura máxima: zoológico dos EUA comemora dois meses de vida de rinoceronte ameaçado de extinção
08/02/2024 às 19:54:58


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco