HOME     COLUNISTAS     QUEM SOMOS     RAÇAS     FOTOS     NOTÍCIAS     CONTATO

   

ONGS
ONG Lobo é declarada de utilidade pública por vereadores de Barreiras 29/04/2014 às 10:59:48

Ascom Lobo

 


No último dia 23 de abril, a Ong Liga de Ordem para Bichos Órfãos (Lobo) foi declarada por unanimidade, pela Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, como sendo uma entidade filantrópica de utilidade pública. Com a aprovação do projeto de lei que torna o trabalho desenvolvido pela Lobo como sendo um serviço de utilidade pública para a cidade, a instituição terá isenções em impostos municipais, além de poder contar com auxílio financeiro do poder público para desenvolver suas atividades.

 

 

 

Organização não governamental, sem fins lucrativos, a Lobo resgata, acolhe e protege cães e gatos, abandonados ou vítimas de maus-tratos, protegendo-os até a sua adoção responsável. A Ong nasceu em 28 de março de 2005, e em 15 de agosto de 2007 teve sua fundação oficializada. Desde então, a Lobo tem se mantido com recursos próprios, obtidos através de suas voluntárias e fundadoras, além de contar com a solidariedade da população, empresários e veterinários.

 

A Lobo é a primeira de Barreiras e região Oeste da Bahia a atuar na causa animal através da sensibilização, conscientização e mobilização da população para a causa, bem como para a adoção consciente e, finalmente, por meio da educação sobre a guarda responsável de animais. Para isso, realiza periodicamente Feiras de Adoção de animais, todos vacinados, castrados e bem cuidados. Em nove anos de existência, a Ong conseguiu lar para 4 mil bichos órfãos e carentes.

 

 

 

Com 12 voluntários no momento, a Lobo, apesar de não ter parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), já resgatou e recebeu diversos animais do local - bichos que estavam doentes ou para serem eutanasiados.

 


Segundo a diretora de adoção, Janete Lauck, o abrigo (gatil e canil) protege no momento cerca de 150 animais e a despesa mensal da entidade chega a R$ 5.000,00. “A Lobo vive de doações que nem sempre dão conta de suprir as despesas, por isso foi tão importante a aprovação desta lei por parte do Poder Legislativo”, declarou Lauck.

 

A entidade está localizada na Rua do Bambuzinho, nº 120-A, Loteamento Maria Percília (saída para Brasília, ao lado da Bom Ar Climatizadores e da garagem da empresa Real Expresso). Horário para adoção e visita ao abrigo: manhã das 10h às 12h/ Tarde das 15h às 17h. De segunda a sábado.

 

 

Fonte: (Jornal Nova Fronteira)






ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Minas é reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação
03/04/2024 às 17:49:25

Vacina antirrábica: qual a diferença de vacina para pets e humanos?
06/03/2024 às 19:17:41

Cães e gatos são castrados gratuitamente no Jardim Catarina
08/02/2024 às 20:04:01

Cachorro viraliza nas redes sociais por comemorar a chegada da chuva
08/02/2024 às 19:57:51


© Canil Garra 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: contato@canilgarra.com.br

Fale Conosco